Novela “Orgulho e Paixão”: Parece que Julieta (Gabriela Duarte) não vai mais esconder sua história! No julgamento de Brandão (Malvino Salvador), Mariana (Chandelly Braz) revela a todos que foi Xavier (Ricardo Tozzi) quem cortou seu cabelo. Ao voltar para casa, a Benedito recebe uma visita inusitada. “Vim porque… sou marcada como você. Também sofri uma violência quando era nova pelas mãos do pai de Camilo. Vim para mostrar que você não está sozinha e não deve se envergonhar”, diz Julieta. Mariana fica surpresa, mas a mãe de Camilo (Maurício Destri) continua: “Essa mecha branca apareceu depois do trauma que sofri. O médico disse que era uma resposta física do meu corpo à destruição emocional. É o que me faz lembrar o que vivi”. Ela ainda diz que, após esconder sua tragédia por anos, percebeu que precisa mostrar para outras mulheres a força que elas têm juntas. “Tenho certeza de que seus cabelos também vão te levar longe. Você já não é mais a Mariana que era. Mas a Mariana de cabelos curtos, valente, destemida… sobrevivente como eu.”

Novela “Orgulho e Paixão”: resumo dos próximos capítulos

No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.

A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.

Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo