17.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024
publicidade

Novela “Orgulho e Paixão”: Ema é compreensiva com o avô e eles acabam se entendendo

Novela “Orgulho e Paixão”: Afrânio (Ary Fontoura) insiste em dizer para Ema (Agatha Moreira) que Ernesto (Rodrigo Simas) não é o melhor partido para ela. Porém, desta vez, a Baronesinha do Café explica seus motivos, fala sobre seus sentimentos e convence o avô de que o amor sempre vale a pena! “É disso que o senhor quer me convencer? Que é melhor passar a vida chorando por um amor não realizado, mas manter-se firme aos costumes? (…) Durante muito tempo também pensei que fosse assim o certo a se fazer, mas mudei”, diz Ema. “Não precisa ser tão dura com um avô morredouro, agonizante”, ele pede. “Nem o senhor está moribundo, nem eu estou sendo dura (…) Para que estamos aqui senão para sermos felizes, vovô? Olhe pra trás, pense em sua própria vida…”, Ema fala. “Precisei viver mil anos pra me dar conta disso. Então, agarre mesmo sua felicidade (…) E se for na pele áspera desse carcamano pobretão que eu tanto gosto, agarre ele também. Desgramado!”, o Barão diz.

Novela “Orgulho e Paixão”: resumo dos próximos capítulos

No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.

Continua após o anúncio

A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.

Fonte: “Orgulho e Paixão”, novela da Rede Globo

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,372FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias