Novela “Órfãos da Terra”: Dalila (Alice Wegmann) está indo de mal a pior. Preocupado com o estado da libanesa, que foi presa após uma armadilha de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), Amin liga para Youssef (Allan Souza Lima) para pedir socorro. Além de estar tenso com a situação da patroa, o capanga tenta ver uma forma de voltar para o Líbano. Ele liga para o primo da vilã e conta tudo o que aconteceu. “Dalila está presa, grávida, esperando julgamento. E eu estou foragido da polícia!”, ele diz.

O libanês se assusta no outro lado da linha. “Dalila está presa? E grávida?! Não, não pode ser verdade!!” Assim que desliga, Youssef arma tudo e embarca de volta ao Brasil. Como saiu daqui foragido, há anos, ele usa um disfarce e consegue passar despercebido pela Polícia Federal. “Eu não podia deixar de vir. Mas como você foi deixar Dalila ser presa?”, pergunta a Amin assim que chega. “Fiz o que pude. Protegi, aconselhei, implorei para ela ir embora do país. Mas você sabe, ninguém manda na filha de Aziz (Herson Capri)”, responde o capanga.

O primo entende como Dalila é, mas pergunta mais detalhes sobre a prisão. Ao ver que Amin também está desesperado para voltar para seu país, ele o acalma. “Fique tranquilo. Vou te ajudar. Mas antes, vou precisar de você. A primeira coisa que quero fazer é visitar Dalila na Penitenciária.”

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.