Novela “Órfãos da Terra”: É a vez de Youssef (Allan Souza Lima) entrar em ação em Órfãos da Terra. O capanga de Aziz (Herson Capri) ficou encarregado de cuidar de Dalila (Alice Wegmann) em Londres, mas está prestes a receber uma nova missão na novela das 6. Já do outro lado do mundo, em terras brasileiras, Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) estão perto de se reencontrar. Parece que Aziz tem um novo braço direito em Órfãos da Terra. Ao desconfiar do sumiço de Jamil, ele manda seu sobrinho Youssef – que está em Londres cuidando de Dalila – ao Brasil atrás de seu protegido. O capanga, que é sobrinho do sheik, se surpreende com o pedido, mas Aziz insiste: “Vai ver o que está acontecendo com Jamil. Ele não me deu mais notícias sobre Laila. Você vai descobrir se ele está me enganando. Se for isso, Jamil precisa de uma lição!”

Soraia (Letícia Sabatella) se espanta ao ouvir Aziz falar de forma tão ríspida sobre Jamil, já que ele sempre foi tão carinhoso com o jovem. Ela pede que o marido não faça nada de mal contra Jamil, mas ele ignora e ainda avisa que não aceitará nenhuma traição! Com medo do que Aziz possa fazer contra Jamil, Soraia decide avisar Hussein (Bruno Cabrerizo) sobre os planos do marido. Ela vai até o quarto do homem, que se surpreende com a visita. Soraia explica que Jamil corre perigo: “Ele vai mandar o sobrinho, Youssef, para o Brasil, pra investigar o que está acontecendo. Se for isso mesmo. Se Jamil estiver desobedecendo Aziz, se o estiver traindo, isso pode custar a vida dele!” Enquanto isso, no Brasil… Jamil tenta conseguir um emprego na loja de Miguel (Paulo Betti). Eles se apresentam e o marido de Rania simpatiza com o jovem, principalmente depois de descobrir que ele é libanês. Sabendo que foi Miguel quem acolheu a família de Laila, Jamil faz perguntas sobre os parentes árabes do homem.

Mas Jamil é interrompido por Zuleika (Emanuelle Araújo), que chega dos fundos da loja e evita que o pai fale sobre os Faiek. O que não adianta nada já que na primeira oportunidade, Miguel conta tudo para o novo amigo: “Pra dizer a verdade, eu mesmo não tenho mais parentes na Síria. Mas minha esposa acabou de receber uns primos que vieram de lá, fugidos da guerra”, diz o marido de Rania. Depois de uma longa conversa, Miguel concorda em contratar Jamil e pede que ele volte no dia seguinte com seus documentos. O jovem finge ir embora, mas decide ficar na porta da loja, esperando a hora de Miguel ir para casa.

Após a visita de Jamil, Miguel segue com seus afazeres na loja, quando recebe a visita de sua filha caçula, Camila. Mimada, a moça vai ao encontro do pai para pedir dinheiro, que é dado prontamente por ele. Em um clima descontraído, o homem pergunta como estão as coisas em casa e é então que Camila fala mais do que devia: “O clima tá tenso lá com as refugiadas. O senhor não tá sabendo não? A Laila tá grávida!” Para a satisfação de Camila, Miguel fica chocado e afirma que isso é uma desonra para a família de Elias. Ele avisa que vai contar tudo para o pai de Laila!

Depois de confirmar que Laila está mesmo na casa de Miguel, Jamil decide segui-lo até a vila onde o homem mora com a família. Mas o jovem acaba não sendo tão discreto assim. No meio do caminho, Miguel percebe que está sendo seguido e freia o carro bruscamente! Furioso, ele sai do carro e confronta Jamil: “Posso saber por que tá me seguindo, rapaz?!”

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.