Novela “Cordel Encantado”: Miguézim (Matheus Nachtergaele) está decidido a desvendar os antepassados de Jesuíno (Cauã Reymond). Ele vai até o Palácio do Governo conversar com a Efigênia (Berta Loran), que, gentilmente, mostra-lhe fotos e conta um pouco a história da família.

Publicidade
Publicidade

O profeta fica perturbado com a mesma imagem que ilustra um homem idêntico ao do pergaminho e da foto de Benvinda (Claudia Ohana). Efigênia afirma que aquele é o fundador do reino da Seráfia, Serafim D’Ávila: “Serafim esteve no Brasil… Mas não sei que ligação ele poderia ter com a família de Jesuíno”.

Juntos, eles desvendam o tal mistério e vão atrás do jovem. Na estrada, Miguézim e Efigênia encontram Jesuíno e contam a verdade. “Você é o rei salvador, Jesuíno!”, revela o profeta.

A rainha mostra-lhe o documento que prova a linhagem nobre de Jesuíno: “Aqui ele se casou com uma mulher chamada Ana, com quem teve um filho, Bento. Durante um ataque dos franceses ao Brasil, ele se perdeu da mulher e do filho”.

Miguézim continua explicando que, antes de partir, o rei deixou uma fortuna enterrada no Brasil, para que fosse entregue a seu filho ou descendentes.

Jesuíno fica muito confuso com toda a situação e não entende como pode ser da realeza. Porém, Miguézim insiste que ele pegue o tesouro e vá atrás de sua flor, Açucena (Bianca Bin), em Seráfia. Ele deve impedir que Açucena se case com Felipe (Jayme Matarazzo).

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.

A sede de poder da dupla de vilões é crescente: no Brasil, para onde se muda com a corte europeia, o casal continua a planejar e executar planos para conseguir o que quer. No decorrer da novela, revela-se que Lady Cecília (Sofia Terra), que Úrsula criava como sobrinha, é filha da vilã com o general Baldini (Emílio de Mello), militar do exército de Seráfia do Norte.

Fonte Rede Globo “Cordel Encantado”

Publicidade