Novela “Órfãos da Terra”: Sara (Verônica Debom) e Ali (Mouhamed Harfouch) não dão mesmo o braço a torcer. Mesmo tendo sofrido bastante com o término do namoro, os dois nunca confessaram a falta que sentem um do outro, e assim, nunca deram uma segunda chance ao amor. O tempo passa e, ao invés de se reaproximarem, eles só se afastam. Ali tenta seguir em frente e aceita o conselho de Mamede (Flávio Migliacco), que está disposto a casá-lo com alguém da mesma cultura.

O dono da casa de chá resolve, então, casar com Latifa (Luana Martau), noiva que vem da “terrinha”, mesmo não sendo apaixonado por ela. O casal comemora o compromisso com uma festa de noivado, mas entre os convidados, duas pessoas aparecem de surpresa: Sara e Abner (Marcelo Médici).

Assim que chega ao local, Mamede protesta a ida da moça, mas Muna (Lila Fanucchi) tira os ‘convidados’ de uma saia justa. “Fui eu que convidei eles”, diz a irmã de Ali. Ali fica surpreso ao ver Sara, mas logo lembra o motivo de sua mágoa. Firme, ela se aproxima e estende a mão para o ex-namorado. “Desejo toda a felicidade para você”, diz.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.