Novela “Órfãos da Terra”: Dalila (Alice Wegmann) se infiltra no instituto de refugiados e na família de Laila (Julia Dalavia) como a empresária síria Basma e afirma à rival que está ajudando porque vai morrer em breve. Ela doa uma grande quantia ao instituto e é convidada para almoçar na casa de Laila porque se interessa em ajudar Missade (Ana Cecília Costa) a abrir uma barraca com comidas típicas da Síria.

Dalila lamenta: “Há tanto calor humano nessa casa, tanta harmonia. Áfuan, meu coração está triste… Nunca vou poder ter um filho e uma família… Estou muito doente. Tenho pouco tempo de vida. Melhor que você não saiba. Basta que saiba que eu vou morrer… Não tenho mais ninguém. Sou sozinha no mundo. Vim morrer no Brasil porque foi aqui que meu querido pai morreu. E foi para honrar a memória dele que eu decidi ajudar as pessoas de todas as maneiras que eu puder”.

Cibele (Guilhermina Libanio) percebe que Dalila mente e investiga a libanesa. Camila (Anaju Dorigon) conta para Dalila que a prima desconfia dela e a vilã contrata um rapaz para colocar uma bomba caseira na mochila de Cibele. Durante uma manifestação, a libanesa denuncia Cibele: “Alô? É do disque denúncia? Eu tenho uma denúncia para fazer… Não precisam agradecer. É dever de todo cidadão denunciar os que ameaçam a segurança da sociedade! Bom trabalho e uma boa tarde. Pronto! Está feito”. Cena prevista para dia 21 na Novela “Órfãos da Terra”.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.