Novela “Órfãos da Terra”: Na novela Órfãos da Terra, o tão esperado encontro entre os refugiados e sua família no Brasil vai finalmente acontecer. Mas, por outro lado, o casal protagonista se desencontra mais uma vez. Bruno (Rodrigo Simas) se recusou a deixar Laila (Julia Dalavia) sozinha no hospital e por isso perdeu um trabalho. Missade (Ana Cecília Costa) ficou sabendo que a filha tinha um encontro marcado com Jamil (Renato Góes)l e o confrontou, mas o rapaz negou as acusações de estar trabalhando para o sheik e jurou que não sabe do paradeiro de jovem. Hussein (Bruno Cabrerizo) deu de cara com Aziz depois de falar com Jamil por telefone. Laila descobriu que está grávida.

No capítulo desta quarta: Com a ajuda de um refugiado do centro de acolhimento, Elias (Marco Ricca) consegue trabalho em uma oficina mecânica. Por coincidência, o proprietário é de Caetano (Glicério do Rosário), genro de Rania (Eliane Giardini), a prima brasileira que Missade e sua família estão procurando. Rania leva seu carro para a oficina depois que Camila (Anaju Dorigon), sua filha mais nova, bate o veículo. Os dois se emocionam muito no reencontro.

Ainda no hospital, depois de ter passado mal na rua, Laila fica em choque ao descobrir que está grávida. O maior medo dela é que seus pais descubram. A moça implora ao médico que não conte nada sobre a gestação à sua mãe. Jamil não se conforma em não ter encontrado Laila. Ele decide voltar todos os dias ao restaurante em que marcaram o encontro, na esperança de que ela também vá até lá. E, de fato, Laila também toma a mesma decisão. Grávida, ela quer encontrar Jamil o quanto antes, para lhe contar a novidade. E por muito pouco os dois não se encontram. Ele entra no local por uma porta, enquanto Laila sai por outra.

Aziz (Herson Capri) está cada vez mais desconfiado de Jamil e agora de Hussein. O sheik flagrou uma conversa de seu capanga ao celular e tem certeza de que ele estava falando com Jamil. Hussein até tenta disfarçar, mas Aziz tem certeza de que o empregado está escondendo algo, e por isso manda Fauze (Kaysar Dadour) ficar de olho no colega. “Jamil deve estar escondendo alguma coisa de mim! E Hussein sabe o que é”, diz.

Em Londres, outro capanga de Aziz está de olho em Dalila (Alice Wegmann): Youssef (Allan Souza Lima), sobrinho do sheik, que é apaixonado pela prima. Quando o vê, a jovem faz questão de humilhá-lo, dizendo que escolheu Jamil para casar porque ele é muito melhor que o primo: “Nem que você fosse o último homem do mundo, Youssef!”, responde a moça, quando o enviado de Aziz fala que ela deveria se casar com ele.

Em São Paulo, Bruno é chamado para cobrir um protesto em uma faculdade. Cibele (Guilhermina Libanio) é uma das líderes do movimento e junto com outros estudantes, ocupa pacificamente a reitoria. Só que a polícia aparece e resolve levar todo mundo para a delegacia.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.