Novela “Órfãos da Terra”: Rania (Eliane Giardini) abomina todas maldades feitas pela neta, mas mesmo assim, consegue olhar para ela com carinho. Depois de acompanhá-la na consulta médica – e descobrir que o bebê que ela espera é uma menina e que vai se chamar Soraia – a matriarca diz que nem acredita que vai ser bisavó. “Eu nem acredito que vou ser bisavó tão cedo! A médica disse que você está grávida de 14 semanas, não é? Já já vai aparecer a barriga. Engraçado. Parece que tem alguma coisa errada com essa data”, desconfia.
Dalila fica tensa, mas tenta desconversar: “Imagine, não tem nada de errado.” “Tem, sim. Eu sei fazer conta muito bem. Dalila, esse filho é mesmo do Jamil?”, pergunta ela, pressionando a neta.

Disposta a ajudar Jamil (Renato Góes) no que parece ser mais uma das enrascadas de Dalila, ela decide ir até ele e contar suas desconfianças. Rania fica sem jeito, mas aproveita um momento a sós com Jamil e Laila (Julia Dalavia) para falar sobre o bebê que Dalila está esperando. Ela pergunta se a síria vai ficar chateada com o assunto, mas ela garante que não. A matriarca então comenta que foi até o ultrassom da neta e que a médica avisou que a gravidez é de 14 semanas. Na mesma hora, Laila pensa: “14 semanas?! Mas… então, Dalila já estava grávida na noite em que nos separamos, Jamil. Na noite em que você se deitou com ela.”

Eles ligam o alerta e Rania faz uma última pergunta para Jamil: “Você não dormiu com Dalila antes, né, Jamil?” “Não, claro que não”, ele responde. Ela se dá conta de mais uma armação da neta e diz: “Então, Dalila está te enganando, Jamil. Esse filho não é seu!”

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.