Novela “Órfãos da Terra”: Missade (Ana Cecília Costa) perde a barraca de doces após um incêndio criminoso encomendado por Basma/Dalila (Alice Wegman). Laila (Julia Dalavia) organiza um bingo e Elias (Marco Ricca), com a renda do evento, compra um food truck de um comparsa de Dalila. Elias descobre que o vendedor do veículo é um estelionatário, perde o dinheiro e o veículo.

Preocupado, o padre Zoran (Angelo Coimbra) visita Missade: “Soube o que aconteceu e vim ver como está dona Missade. Espero não estar atrapalhando”. Laila sai com o filho e Zoran consola Missade: “Minha amiga… Sei que está se sentindo abandonada por Deus. Mas tenha um pouco de paciência e fé. Logo vai ver que Ele estava só preparando um futuro pra senhora … vim aqui, convidar a senhora pra se juntar a mim num projeto novo lá no instituto …. eu preciso disso: alguém que cozinhe! Não falei antes, porque estava envolvida com seus negócios. Mas agora vim fazer um convite oficial: aceita dar aulas de culinária dentro do projeto de formação profissional pra refugiados?”.

Missade comemora: “Eu nem sei se mereço tanta bondade e paciência…”. Ela abraça o padre Zoran. Os dois ficam muito próximos e Missade fica envergonhada. O padre se recompõe e ela oferece um café. Cena prevista para dia 13 na novela “Órfãos da Terra”.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.