Novela “Órfãos da Terra”: A situação de Laila (Julia Dalavia) está cada vez mais complicada. Além de saber do caso entre Elias (Marco Ricca) e Helena (Carol Castro), a síria também esconde da mãe a gravidez da psicóloga. Transtornada, ela confronta o pai assim que sabe da novidade.

No capítulo anterior: Miguel cai em mais uma armadilha de Paul; Laila faz Elias chorar e Ali enfrenta Davi, que se opõe ao seu casamento com Sara. Laila se irrita com o pai: ‘Não espere que eu me torne amiga dela’ Laila está vendo todo o esforço que Elias está fazendo para conseguir um food truck para Missade (Ana Cecília Costa). Mas, segundo ela, as intenções dos pais são questionáveis: “Agora diga a verdade: o senhor está ajudando mamãe só para se livrar dela, não é?”

Elias fica surpreso com a pergunta e diz para a filha não falar dessa forma, já que ele nunca abandonaria a esposa. No entanto, o engenheiro revela que não sente mais o mesmo de antes. Decepcionada, Laila diz que nunca imaginaria que isso pudesse acontecer com sua família. Ela questiona o pai sobre o futuro de Missade: “Tenho muito medo do que pode acontecer com mamãe, quando o senhor for embora. Já pensou nisso?”

Ele diz que sim, mas agora precisa pensar também na criança que está por vir. “O senhor foi egoísta quando se envolveu com Helena. Essa mulher é capaz de tudo pra conseguir o que quer, até mesmo engravidar!”, Laila se revolta. Elias a repreende por falar desta maneira, mas ela revida mesmo assim. “Não espere que eu me torne amiga dessa moça que está acabando com nossa família!”

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.