Novela “Órfãos da Terra”: Elias (Marco Ricca) se apaixonou perdidamente por Helena (Carol Castro) e, durante meses, levou uma vida dupla, traindo Missade (Ana Cecília Costa). Quando ela descobriu a traição, pediu a separação, mas acabou aceitando o marido de volta. No entanto, o sírio não havia esquecido totalmente Helena e o casal se separou novamente. Elias tentou mais uma vez se entender com a psicóloga, mas o relacionamento não deu certo e eles terminaram de vez.

Agora, depois de tantas idas e vindas, o sírio retorna para casa disposto a reconquistar a ex-mulher. Ele se mostra arrependido por suas atitudes e diz que terminou mais uma vez com a ex-namorada. “Eu não tenho mais nada com Helena! Me aceite de volta, Missade. Eu cometi uma loucura e estou arrependido. Vamos retomar a nossa vida”, ele pede. Missade fica surpresa com a notícia, mas diz a verdade ao ex.

“Eu já aceitei você de volta uma vez, Elias. E te disse que não ia te aceitar mais! Não confio mais em você. Sofri demais por tua causa. E prometi pra mim mesma que não ia sofrer de novo.” Ele tenta convencê-la a aceitá-lo de volta, mas a síria o repreende e lhe dá um fora. “Você escolheu isso, Elias. Eu não tive escolha. Agora, me dê licença. Estou muito cansada. Preciso descansar”, diz, ao sair de sua frente.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.