Novela “Órfãos da Terra”: Miguel (Paulo Betti) sempre teve problemas com jogos em Órfãos da Terra. Quando suas filhas ainda eram pequenas, o comerciante se viu afundado em dívidas e Rania (Eliane Giardini) precisou entrar em ação para socorrer o marido. A síria falou com agiotas e negociou todo o dinheiro da família para que eles não perdessem tudo, mas disse a si mesma que nunca mais passaria pela mesma situação.

Por isso, Rania ficou transtornada quando viu Miguel jogar pôquer novamente na despedida do de Almeidinha (Danton Mellon), após muitos anos. Além de convocar uma reunião familiar, ela ameaçou se separar do marido caso vivesse de novo a mesma situação. Por isso, Miguel anda vivendo uma situação bastante delicada. Ao mentir para a esposa e dizer que tem feito caridade toda a noite na igreja, ele tem ido ao cassino onde Camila (Anaju Dorigon) trabalha. E assim, tem se afundado cada vez mais em seu vício em jogos. Camila já até percebeu o comportamento obsessivo do pai, mas agora ele passou a ir ao estabelecimento escondido, em um outro horário organizado por Paul (Carmo Dalla Vecchia).

A “oportunidade”, que faz parte do plano de vingança de Dalila (Alice Wegmann), vai fazer com que o comerciante aposte em quantias mais altas de dinheiro e logo, logo, Miguel vai sentir as consequências desta obsessão. Ele começa a se afundar novamente em dívidas e será surpreendido na rua de casa. “Seu Miguel! Esqueceu que hoje é dia de pagar sua dívida?”, diz Robson, um dos homens pagos por Paul para o serviço. O comerciante fica nervoso ao perceber a cobrança e pedirá um pouco mais de tempo. “O problema é que tempo é dinheiro”, dirá o rapaz, ao fazer sinal para dois capangas se aproximarem dele. Os homens, dentre eles Fauze (Kaysar Dadour), estarão mascarados e vão assustar Miguel. Ele fica em pânico e tenta convencê-los de não usar a violência, mas o pedido virá tarde demais. Ele batem no comerciante depois disso e o deixam machucado, caído no chão.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.