Novela “Órfãos da Terra”: Depois de ficarem nas mãos de Youssef (Allan Souza Lima) em Órfãos da Terra, Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) finalmente terão um momento de sossego, longe de tudo e de todos. O libanês tem a ideia de levar a amada para uma casa de praia, que pertence ao seu amigo Ali (Mouhamed Harfouch). Apesar de Jamil já ter demonstrado suas boas intenções, Laila ainda parece estar com um pé atrás em relação ao pai de seu filho. Por isso, ele decide esclarecer tudo de uma vez por todas e conta a Laila sua história com Aziz (Herson Capri): “Eu era uma criança quando ele entrou na minha vida! Só muito tempo depois foi que eu percebi que ele tinha feito tudo só pra nos usar como seus capangas.”

Laila fica comovida com a jornada de Jamil e ele continua a se abrir com ela, confessando todos os crimes que cometeu em nome de Aziz. Com medo da resposta, Laila pergunta ao amado se ele já chegou a matar alguém a mando do sheik. O libanês garante que não seria capaz de fazer algo assim: “Nunca manchei minhas mãos com o sangue de ninguém!” Assim como Jamil, Hussein (Bruno Cabrerizo) também passou poucas e boas nas mãos da Aziz. A pior delas foi a surra que o capanga levou do patrão depois de alertar o primo sobre os planos do sheik de enviar Youssef ao Brasil para capturar Laila.

Depois de recuperado, Hussein decide fugir para o campo de refugiados, onde é acolhido por Samira (Beatrice Sayd). Apesar de estar distante da mansão de Aziz, o coração de Hussein permaneceu com Soraia (Letícia Sabatella). Os dois estão começando a ceder ao amor que sempre sentiram um pelo outro. Isso pode libertá-los e ao mesmo tempo colocá-los em risco. Para Samira, a decisão é simples: o primo de Jamil deve usar as economias que tem para fugir com a primeira esposa de Aziz e viver feliz ao lado da amada, bem longe do sheik: “Qualquer mulher iria preferir uma vida incerta com o homem que ama, a viver numa prisão com um marido como Aziz”, diz a refugiada.

Muitas coisas aconteceram na vida de Zuleika (Emanuelle Araújo) desde que ela se separou do marido. Ela começou a trabalhar na loja do pai, se envolveu em um sequestro e chegou até a desacatar um policial. Mas agora, a filha de Rania (Eliane Giardini) tem um novo desejo: arranjar um namorado. Rania lê a borra do café para colocar uma luz no caminho da filha, mas o que ela vê a assusta: “Apareceu um homem com uma arma”. Cibele (Guilhermina Libanio) avisa que tem outras maneiras de se conhecer um parceiro hoje em dia, como os aplicativos de relacionamento, por exemplo.

A jovem saca o telefone e começa a criar um perfil para a mãe no tal aplicativo. Na hora de escolher uma foto, Zu escolhe uma imagem de alguns anos atrás, de quando era mais nova. Com tudo certinho, chegou a hora de começar a paquerar! “Mãe, agora você tem que curtir os caras que te interessam, se não ninguém pode falar com você”, diz Cibele. Zu dá um “gostei” na foto de um de seus pretendentes e ela consegue seu primeiro match (quando duas pessoas se curtem).

Na casa de praia, Jamil e Laila seguem colocando todos os pingos nos ‘is’. O libanês confessa até que Aziz o obrigou a comprometer-se com Dalila (Alice Wegmann), filha do sheik. Ele garante que não ama a moça e que nunca sequer chegou a vê-la sem o véu. Mesmo assim, Laila fica decepcionada: “Você devia ter confiado nos meus sentimentos. Ou pensa que só você sabe amar? Se tivesse dito a verdade, nós teríamos fugido pra longe!” Aos prantos, Jamil implora pelo perdão de Laila: “Eu sei que errei, que não devia ter escondido a verdade. Mas será que, por isso, vou ter que viver longe da mulher que eu amo e do meu filho que vai nascer?” Comovida pelas suplicas do amado, Laila se aproxima de Jamil, carinhosa. Ela coloca a mão em seu rosto e o acalma, garantindo que o perdoa. Os dois se abraçam e se beijam, emocionados. “Ninguém vai nos impedir de viver o nosso amor, Laila. Nem Aziz, nem ninguém”, declara Jamil.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.