Novela “Órfãos da Terra”: Depois de perder o pai, Dalila (Alice Wegmann) não pensa em outra coisa a não ser vingança. Disposta a fazer de tudo para amedrontar Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) – que, segundo ela, são os responsáveis pela ruína de sua família -, a filha de Aziz (Herson Capri) vai bolar um novo plano em Órfãos da Terra.
Já no Brasil, o romance de Zuleika (Emanuelle Araújo) e Almeidinha (Danton Mello) vai ficar balançado depois que o delegado pedir a filha de Rania (Eliane Giardini) em casamento. E, se depender de Mamede (Flávio Magliaccio), um outro casal pode estar surgindo na área: Ali (Mouhamed Harfouch) e Latifa (Luana Martau).
Ali não se conforma com a mentira contada por Sara (Verônica Debom) na novela das 6, mas isso não quer dizer que o dono da casa de chá vai conseguir esquecê-la tão facilmente. Muito pelo contrário. Ali não consegue parar de pensar na sua ex-namorada e quem percebe essa tristeza toda é Muna (Lola Fanucchi), sua irmã. Ela o aconselha e diz que ele deve deixar essa briga de lado e perdoar Sara: “Por isso que o mundo está como está! Porque ninguém perdoa ninguém! Você acha certo viver sem perdoar as pessoas? Ficar cultivando ódio?” Mas Ali é relutante e avisa que não perdoará a mentira de Sara, independente do motivo. Ele avisa, inclusive, que pretende esquecer a moça e seguir em frente: “Pode ser mais fácil casar com essa palestina que nosso avô quer trazer para o Brasil.”
SAIBA MAIS: Em ‘Órfãos da Terra’, Mamede apresenta noiva para Ali
O romance de Zuleika e Almeidinha está indo muito bem, tanto que o delegado decide dar o próximo passo no relacionamento, pedindo a filha de Rania em casamento. Mas a proposta a pega de surpresa. Ela confessa que não se vê casada com mais ninguém, já que se decepcionou muito com o último marido: “Eu gosto muito de você. É muito bom estar contigo. Mas é que eu já fui casada. Sei como é. Não quero mais isso para mim.” Apesar de entender os motivos da namorada, Almeidinha fica decepcionado com a resposta de Zu e se declara: “Eu quero passar o resto da minha vida contigo. Pro que der e vier. Na riqueza e na pobreza. Na doença e saúde. Casa comigo, Zu! Casa!” Mas de nada adianta, ela continua firme na decisão de não se casar: “Se é assim, eu sinto muito. Sou muito feliz com você, mas não vou fazer essa aposta.”
Com o nascimento de Raduan, Laila e Jamil estão prontos para começar uma nova fase. Mas se depender de Dalila, o casal não terá paz. A filha de Aziz decide contratar um fotógrafo para perseguir os dois, repassando a ela todas as informações sobre eles e a família de Laila. O detetive envia fotos de Laila e Jamil saindo da maternidade com Raduan. Dalila observa as imagens com sangue nos olhos, até que Fairouz (Yasmin Garcez) percebe a inquietação da jovem. A filha de Aziz revela a ela seu plano. “Contratei um detetive particular para seguir a Laila, Jamil e a família deles. Mal sabem eles! Estou de olho o tempo todo. Tudo o que fizerem, eu vou saber”, diz Dalila, aos risos.
Fairouz tenta aconselhar Dalila sobre suas atitudes, mas a jovem exige que ela permaneça fora de seu caminho, se não ela mesma poderá sofrer as consequências: “Eu sou capaz de destruir qualquer um que atravessar o meu caminho.” No Brasil, alguns dias se passam e Laila e Jamil batizam o pequeno Raduan como cristão, mas a felicidade deles dura pouco. Eles recebem uma cartão postal do Líbano, enviado por Dalila. A mensagem traz um tom misterioso e ameaçador: “Jamil e Laila: parabéns pelo batismo de seu filho brasileiro. Desejo que aproveitem bem a felicidade de vocês. Assinado: Dalila Abdallah.”
Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela
Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.
Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.