Publicidade

Novela “Órfãos da Terra”: Dalila (Alice Wegmann) consegue cumprir mais um objetivo em Órfãos da Terra e coloca Almeidinha (Danton Mello) atrás das grades. Ele se torna mais um alvo da vilã depois de tê-la prendido em flagrante enquanto ameaçava Jamil (Renato Góes). Para se vingar, a filha de Aziz (Herson Capri) plantou material ilícito no apartamento do delegado para pegá-lo em flagrante.

Publicidade

Mas, graças a Jamil e Hussein (Bruno Cabrerizo), a prisão de Almeidinha pode durar apenas alguns dias. Os primos vão começar um trabalho de investigação para tentar inocentá-lo. Para isso, decidem conversar com vizinhos que moram no mesmo prédio do delegado, mas, a princípio, só conseguem informações desanimadoras: as câmeras da rua estão quebradas e ninguém viu uma movimentação suspeita.

Ainda assim, não desistem. Eles passam a procurar moradores do edifício em frente ao de Almeidinha, na esperança de que alguém tenha percebido a ação dos capangas de Dalila. Ao abordar o porteiro, Jamil disfarça. Ele diz que está procurando um apartamento para comprar e pergunta se a rua é tranquila. O funcionário confirma, mas logo começa a contar a ocorrência do dia anterior: “Ontem teve uma batida da polícia, no prédio aqui de frente. Prenderam um delegado. Foi um buchicho danado”.

Hussein se faz de surpreso com a história e o porteiro continua: “Quem adorou foi a Dona Calpúrnia, a velhinha do 64. Ela vive na janela espiando a vida dos outros. É o esporte preferido dela. Quando acontece alguma coisa assim, ela vibra”. É a resposta que os primos esperam! Eles se entreolham e perguntam se a senhora mora sozinha. O funcionário solta mais uma informação importante: ela não só vive sozinha como, ainda por cima, quer vender o apartamento. De repente, a velhinha chega ao prédio e Hussein trata logo de ser simpático. Para completar, Jamil diz: “Nós estamos interessados em comprar um apartamento nesse prédio. É verdade que a senhora quer vender o seu?”

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.

Publicidade