Novela “Órfãos da Terra”: Eva (Betty Gofman) tem passado por um momento difícil em Órfãos da Terra. Depois de perder seu filho, Davi (Vitor Thiré), ela foi abandonada por Omar (Miguel Nader), sua primeira paixão em anos. E pior: agora ela descobre que levou um golpe dele. A mãe de Sara (Verônica Debom) chega em sua floricultura animada, tentando esquecer as últimas decepções. Antes do tradicional passeio com Salomé, Bóris (Osmar Prado) ainda passa por lá para ver a filha e percebe que ela está bem: “Eu fico feliz de ver você assim! E mais feliz ainda de você se livrar de falso árabe feioso. Salomé não erra! Late para ele porque não era coisa boa!”, comemora.

Mas a felicidade de Eva dura pouco. Assim que Bóris sai, chega um senhor que fica examinando cada cantinho da floricultura. A dona da loja prontamente pergunta em que pode ajudar e fica surpresa quando ele diz que não pretende comprar flor alguma. O homem vai direto ao ponto: “Eu vim tomar posse do estabelecimento. Sou o novo dono desta floricultura”, diz. Sem entender, Eva explica ao senhor que deve haver algum engano, já que a loja é de sua família há muitos anos. Mas ele mostra um documento e completa: “Mas agora é minha! Eu comprei do senhor Omar Attartúshi!” O novo proprietário, Geraldo, ainda afirma que Eva vendeu a floricultura por meio de uma procuração em nome de Omar. Quando conta à família o golpe, ela desabafa: “Sozinha no mundo. É assim que eu estou me sentindo nesse momento. Como se eu não merecesse nem o amor de um… golpista de circo”, lamenta.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.