Novela “Órfãos da Terra”: Helena (Carol Castro) e Elias (Marco Ricca) terminaram há um tempo em Órfãos da Terra, mas um mal-estar sempre pairou entre os dois. Na época do namoro, a psicóloga queria alguém que ficasse com ela por inteiro e, dentre idas e vindas, o relacionamento chegou ao fim quando ela percebeu que o sírio ainda tinha sentimentos pela ex-mulher, Missade (Ana Cecília Costa).

O tempo passou, Helena seguiu em frente e encontrou o amor novamente com Hussein (Bruno Cabrerizo). Não demorou muito para o casal se apaixonar e agora eles planejam se casar. O casamento vai incluir uma mudança bastante radical na vida da psicóloga, que decidiu ir para Espanha com o amado. Por conta da viagem, ela resolve fazer um bazar em sua casa para vender todos os móveis. Zuleika (Emanuelle Araújo) e Letícia (Paula Burlamaqui) prestigiam a amiga, mas outra pessoa aparece por lá: Elias.

“É estranho ver a casa onde passamos tantos momentos importantes… assim, quase vazia… As pessoas levando coisas que tinham tanto significado…”, ele diz no início do papo. Helena explica que vai se mudar de país, por isso não consegue levar mais do que uma caixa de lembranças. Um pouco sem jeito, o sírio explica o motivo de ir até lá. “Helena, eu ainda fico triste por nós dois. Queria muito que tivesse dado certo”, afirma. Ela não se entristece e diz que tudo deveria ter acontecido como aconteceu. “Mas não deu, e eu tive que recomeçar mais uma vez. Mas isso acabou sendo uma bênção. Estou feliz, tranquila e cheia de esperança”, responde.

O pai de Laila (Julia Dalavia) faz questão de dizer que torce pela psicóloga e pede desculpas pelos erros do passado. “Helena… Eu vim porque precisava te pedir perdão. Fiz tudo errado com você e com Missade. Fui machista e egoísta. Pena que só agora consigo enxergar isso. Espero que você seja feliz na nova vida.”

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.