Novela “Órfãos da Terra”: Basma (Dalila – Alice Wegmann) dá um beijo em Jamil (Renato Góes) e fica marcando em cima do marido de Laila (Julia Dalavia). No casamento de Sara (Verônica Debom) e Ali (Mouhamed Harfouch). Dalila surpreende Jamil no momento em que o libanês pega o carro para Ali, ocupa o banco ao seu lado e se aproxima como se fosse beijá-lo: “Me escuta, Jamil. Quando vi os noivos tão unidos, se beijando, senti que precisava te dizer uma coisa. Não consigo parar de pensar naquele beijo que roubei de você. Não posso esquecer o gosto dos seus lábios… O seu calor…”.

Laila vê os dois juntos no carro. Desconfiada há um tempo das atitudes da “empresária”, ela encosta Jamil na parede e pergunta o que está acontecendo: “Diga a verdade: o que está acontecendo entre você e essa mulher? Ela está tentando seduzir você? E você está gostando, Jamil?!”
Jamil responde que não: “Acho que ela está frágil por causa da doença e com muito medo da morte. Precisa de apoio, de alguém com quem se abrir, conversar…”.

Laila fica ainda mais furiosa: “E ela escolheu justo você pra se abrir e conversar, por quê? Por que ela não faz isso com o empregado dela, por exemplo?” Laila ainda explica que, dentro de seu coração, algo diz que Basma pode separar os dois. Jamil reage: “Não diga uma bobagem dessas. Mesmo que fizesse mil e uma tentativas, ela nunca seria uma ameaça. Porque meu coração é seu, desde sempre e pra sempre. Nunca duvide disso.”

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.