Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Lara (Rosanne Mulholland) continua colocando a família contra Rita (Alanis Guillen). Ela aconselhou Lígia (Paloma Duarte) a pedir uma medida que restringe o contato da jovem com a filha, impedindo-a até mesmo de olhar para a menina. Filipe (Pedro Novaes) tenta avisar Rita sobre os planos de seus pais. Mas Joaquim (Joaquim Lopes) flagra o casal bem na hora em que estava começando a rolar um clima.

Ele conta para Lígia e Lara sobre o encontro de Filipe com Rita e a advogada coloca o sobrinho contra a parede: “Filipe, afinal, de que lado você está?” O menino explica que estava pensando no bem da irmã, por isso foi conversar com a mãe biológica da criança. “Quando for no tribunal, a tia Lara vai fazer parecer que a Rita tentou sequestrar a Nina! Mas não é verdade. Ela só foi olhar a filha, de longe, atrás de uma árvore.”

Esperto, Filipe pede para a mãe se colocar no lugar de Rita. Será que ela também não ficaria esperando por uma oportunidade de pelo menos ver os filhos? Lígia sente o baque da pergunta, mas Lara interrompe o momento mais uma vez. Filipe não desiste e apela novamente para o bom senso de Lígia: “Mãe, você pode muito bem ganhar esse processo sem fazer nada do que você se arrependa. Me dá esse voto de confiança?”

Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela

A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.

Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.