Novela “O Sétimo Guardião”: E uma das suas primeiras ações é fazer uma visita a Sóstenes (Marcos Caruso). Mas o aposentado desmaia ao dar de cara com o homem, dando a entender que o conhece de algum lugar. Levado ao hospital, Sóstenes pede para falar imediatamente com León. Sob os olhares de Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso), o homem misterioso entra na sala do paciente e escuta do senhor: “Esses anos todos achei que você estava morto.” “De, certa forma, eu estava, sim”, reage León.

Sóstenes pede para o homem contar tudo o que aconteceu nos últimos anos. León diz que foi amaldiçoado, mas o aposentado não acredita: “Sabe o que eu acho? Você se meteu com alguma organização criminosa ou andou por aí drogado. E agora que se cansou da farra ou está fugindo de alguma coisa, lembrou que podia vir aqui se esconder ou me pedir ajuda!” “E você pode ajudar. É só me aceitar de volta”, rebate León.

É então que Sóstenes se exalta e insiste para o visitante lhe contar toda a verdade: “Eu tenho o direito de saber o que lhe aconteceu! Fiquei de luto esses anos todos… Enquanto você zanzava por aí, sem pensar no que eu estava sentindo, esquecido de mim… do seu pai!” Nesse momento, Luz entra no quarto e fica chocada com o que acaba de ouvir: “Que história de ‘pai’ é essa, vô? Será que entendi direito? Esse homem aí é seu filho? Por isso você passou mal? Porque viu seu filho que eu nem sabia que existia?”

Sóstenes explica que achava que o seu filho estava morto e pede para a neta deixá-los a sós. León diz ao senhor que nunca lhe esqueceu durante todos esses anos e que agora deseja ficar ao seu lado. Sóstenes diz que vai revelar a sua decisão diante de todos os conhecidos que estão no hospital e León fica preocupado. Diante de Luz, Geandro (Caio Blat), Aranha (Paulo Rocha), Júnior (José Loreto) e Gabriel, Sóstenes revela: “Não vou usar de meias palavras pra responder. Este indivíduo aí é meu filho. Andava sumido há vinte anos. Achei que estava morto! Chorei muito por ele… Que agora me apareceu com a cara mais deslavada.”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.