Novela “O Sétimo Guardião”: Serro Azul em peso faz questão de marcar presença no velório de Aranha (Paulo Rocha). O médico foi o quinto guardião assassino e o corpo foi encontrado no cabaré. Mas Mirtes (Elizabeth Savala) e Stela (Vanessa Giácomo), não querendo que o corpo vá para o necrotério de Greenville, conseguem ajuda para levar o morto para casa. E assim, conseguem realizar um funeral digno para o médico da cidade.

Publicidade

Diante da importância do falecido, Olavo (Tony Ramos) não perde a oportunidade de aparecer no velório, e assim, ser visto por toda a população. E o seu plano dá certo: quando o povo se depara com o ricaço, começa a gritar: “O homem que devolveu a água pra Serro Azul…” “Viva o doutor Olavo!” Cheio de cinismo, Olavo diz para os seus admiradores: “Obrigado, mas o momento é de pesar. Serro Azul perdeu um médico abnegado, um ilustre morador da cidade! Meus pêsames a todos.”

E não é só a sua presença que Olavo faz questão de levar. Ele também presenteia a família do morto com uma coroa de flores enorme, que chama a atenção de todos. Gabriel (Bruno Gagliasso) não gosta nada dessa história e diz que o empresário gosta de se exibir em qualquer ocasião. É então que Valentina (Lilia Cabral) decide agir: “Se o negócio dele é aparecer… Eu vou ajudar!”

A empresária pergunta a Olavo o que ele está fazendo no enterro, mas Laura (Yanna Lavigne) se intromete e Valentina dá um fora na garota: “Cala essa boca!!”. O ricaço diz para a empresária não gritar com sua filha. “Tá bom! Meu problema não é com ela… É com você mesmo!”, diz Valentina. “E pretende fazer o quê pra resolver isso? Aproveitar a plateia pra me agredir a tapas?”, provoca Olavo. É então que a poderosa estende a mão e se prepara para dar um tapa no seu maior inimigo: “Não tinha pensado nisso. Mas sabe que você me deu uma boa ideia?”

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.

Publicidade