Novela “O Sétimo Guardião”: Gabriel (Bruno Gagliasso) sofre com o bom relacionamento entre Luz (Marina Ruy Barbosa) e Júnior (José Loreto). Murilo (Eduardo Moscovis) percebe e repreende o líder:  “Você está indo na direção errada. Primeiro, quer chamar a Luz pra ser guardiã. Agora, se derrete todo vendo ela?… A irmandade corre perigo e você, que é o chefe de tudo, fica pensando o que não deve? Me responde uma coisa. Você quer continuar à frente de tudo? Ou acha melhor se afastar?… Então sai! Se é pra ter um líder que não lidera, melhor você largar o posto antes que morra todo mundo. A irmandade está aleijada! E não só pelos membros que se foram… Mas por não ter cabeça! Era pra você ser o cérebro disso”.

Gabriel ataca Murilo: “Pelo menos não fugi da minha missão como você”. Eles discutem e Gabriel afirma: “O guardião-mor sou eu! E não vou sair desse posto. A não ser que me matem!”. Murilo provoca: “Confessa, Gabriel, se dependesse de você, largava tudo e ficava com ela”. O líder confirma: “Largava mesmo… Assim, não precisava mais sentir a frustração e impotência que sinto todo dia”.

Judith (Isabela Garcia) interrompe a discussão e afirma que Gabriel ainda não está bem para tanto estresse. Cena prevista para dia 30 de abril na novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.