Novela “Órfãos da Terra”: Em Órfãos da Terra, Aziz (Herson Capri) enviou seu sobrinho, Youssef (Alllan Souza Lima), ao Brasil para começar uma caçada por Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia). Para o jovem, missão dada é missão cumprida, por isso, ele vai começar a colocar seu plano em ação já nos próximos capítulos da novela das 6. Youssef vai se disfarçar como um rico empresário sírio, que está disposto a investir no Centro de Acolhimento liderado por padre Zoran (Angelo Coimbra). O padre vai explicar ao homem todos os problemas financeiros pelos quais sua ONG anda passando. Neste momento, Laila entrará no escritório e será apresentada para Youssef, que usa o nome falso de Múrad.

Se aproveitando da vulnerabilidade do padre e do engajamento de Laila com a ONG, Youssef vai sugerir que eles visitem um terreno que está em seu nome e que poderá ser usado como nova sede para o Centro de Acolhimento. “Pois eu acho que a minha casa, no bairro Laranjeiras, seria perfeita para acolher esses projetos. Padre, Laila, vocês não gostariam de vir comigo conhecer o imóvel?”, mentirá Youssef. Animados, Laila e Zorad vão topar na hora! No caminho, Youssef oferecerá alguns doces típicos árabes aos novos “amigos”, que comerão as iguarias: “Há tanto tempo eu não comia um báklava. Tem o sabor da nossa terra, a Síria. Quanta saudade.” Enquanto tudo isso acontece, Jamil irá até o CA, decido a conversar com Laila. Chegando lá, ele vai se deparar com sua amada entrando no carro de Youssef. O libanês decide segui-los, mas será rapidamente reconhecido pelo sobrinho de Aziz.

Para despistar Jamil, Youssef fará uma manobra brusca com o carro, o que vai acabar levantando a suspeita de padre Zoran. “Me desculpem. Eu ia errando caminho… É que não vou nessa casa há algum tempo”, inventará Youssef. No carro de Youssef, Laila e Zoran vão começar a bocejar, muito sonolentos. O padre vai perceber que eles caíram em uma armadilha: “Aqueles doces? Tinha alguma coisa neles…” Mas será tarde demais, ele e Laila cairão em um sono profundo. Vendo que seu plano deu certo, Youssef vai ligar para Aziz, que ficará tremendamente feliz ao ouvir as novidades do sobrinho. O jovem avisa que irá usar Laila como isca para capturar Jamil. O libanês, inclusive, recorrerá a única pessoa que está disposta a ajudá-lo: Zuleika (Emanuelle Araújo). Jamil contará para ela tudo o que aconteceu e Zu decide procurar a polícia. Os dois estarão a caminho da delegacia, quando Jamil receberá uma ligação de Youssef! “Você vai fazer tudo que eu mandar. Tudo. Sem discutir. Minha primeira ordem é: deixe a polícia fora desta história… ou Laila morre!”

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.