Novela “O Sétimo Guardião”: Eurico (Dan Stulbach) se encontra com Valentina (Lilia Cabral) e a orienta a romper o acordo feito com Marilda (Letícia Spiller). Valentina consulta Olavo (Tony Ramos) e oferece a Eurico 15% dos lucros numa conta em dólares no exterior. Ele aceita.

Logo depois, Marilda (Letícia Spiller) entra na casa de Valentina (Lilia Cabral) para pegar água da fonte milagrosa e descobre que a passagem está bloqueada: “Não acredito! Aquela vaca da Marlene fechou a passagem pra fonte! Todo o meu esforço em vão!… Como é que me fazem uma coisa dessas?! Não tenho mais acesso à água milagrosa! Vou ficar velha! Caquética! Horrorosa! Eurico (Dan Stulbach) não vai mais me querer… E o pedreiro da coxa grossa nunca mais vai olhar pra mim! Isso não pode acontecer! Marlene! Ela deve ter um estoque da água e vai ter que dividir comigo!”

Valentina (Lilia Cabral) chega em casa, tranca a irmã na passagem, lhe dá um susto e depois diz: “Ouvi barulho e pensei que deve ser uma ratazana. Só não imaginei que ela fosse tão grande. E tão loura”. Elas discutem e Marilda diz: “Queria lhe pedir um pouco da água da fonte! Não lhe encontrei, entrei no túnel. E quando cheguei na metade a passagem estava fechada! O que aconteceu?”. Ela lembra à irmã que as duas têm um acordo para explorarem a fonte e descobre que foi traída por Eurico. Valentina explica: “nosso trato foi anulado. Seu marido a representou no distrato e entrou em seu lugar na sociedade”. Marilda sai arrasada e Socorro (Inês Peixoto) e Raimunda (Julia Konrad) reparam na aparência dela: “O que aconteceu com a senhora? Sua pele. Sua cara. Tudo despencou!”. Cena prevista para 12 de janeiro na Novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.