Novela “O Sétimo Guardião”: Aranha (Paulo Rocha) recebe uma mensagem de celular desconhecido para se encontrar com Adamastor (Theodoro Cochrane). No local, o médico encontra uma garrafa de uísque especial para ele, bebe e morre envenenado. Mirtes (Elizabeth Savalla) tem uma visão e procura Stela (Vanessa Giácomo). No dia seguinte, Adamastor encontra o corpo de Aranha e conta para Mirtes. Como os corpos dos guardiões estão sendo levados para o necrotério de Greenville, ela diz que quer levar o filho para casa e dar um enterro digno a ele. Stella concorda e diz que pode mentir que Aranha teve um mau súbito e morreu na cama.

Mirtes pede ajuda ao padre, Luz (Marina Ruy Barbosa) ouve e manda Júnior (José Loreto) levar todos de ambulância até o casarão. Gabriel (Bruno Gagliasso) se espanta: “Vocês querem levar o corpo do Aranha pra casa?”. Murilo adverte: “Remover um corpo é crime, gente”. Mirtes insiste: “Você disse que eles iam ajudar! Não quero que vejam meu filho morto no bordel! Já perdi meu filho, não estou nem aí! Se não me ajudarem, eu mesma faço isso nem que tenha que carregar o corpo nas costas!”.

Judith (Isabela Garcia) diz a Gabriel que não acha uma boa ideia ele se envolver com isso, mas Luz insiste: “Vamos surpreender o criminoso, Judith! Se a gente abafar o Nicolau ofende Diana e Afrodite e bate em Bebeto, a cidade não vai ficar em pânico e vamos desarmar o desgraçado!”. O grupo se une para cometer o crime. Eles levam o corpo de Aranha para a casa de Mirtes. Cena prevista para o dia 3 de maio na novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.