Novela “Órfãos da Terra”: Elias (Marco Ricca) tinha uma missão ao chegar no Brasil. Além de ajudar a família na adaptação da vida nova, o pai de Laila (Julia Dalavia) prometeu para si mesmo que iria entregar o anel de casamento de Helena (Carol Castro). Helena é a esposa de Rodrigo, seu falecido amigo que morreu durante o bombardeio na Síria. Antes de morrer, Rodrigo tinha planos de surpreender a moça com a joia, mas infelizmente, não teve tempo para isso.

Então, para honrar esta amizade, Elias procurou Helena ao chegar em São Paulo. O marido de Missade (Ana Cecília Costa) se entrosou com a moça rapidamente, e talvez por ver o estado frágil dela, foi se aproximando ainda mais. Aos poucos, foram virando grandes amigos. A amizade dos dois não tem agradado Missade, que já reclamou com o marido sobre essa aproximação.

Elias visita Helena em sua casa, mas antes de ir embora, ela pede que ele espere um instante. “Eu preciso te dizer uma coisa”, ela diz. “Desde que fiquei viúva, só me sinto bem quando estou perto de você. É estranho. Do seu lado, parece que a dor passa. E me sinto em paz. Feliz.” Ela demonstra o que vem sentindo por ele e se aproxima. Helena beija o amigo, que retribuiu, mas logo cai em si. O celular dele toca e é Missade na linha, que tenta falar com o marido após várias tentativas. Elias fica um pouco constrangido, mas depois diz para Helena que essa situação não poderá se repetir. “Tenho que ir. Preciso cuidar da minha família. Com licença”, completa.

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.