Novela “O Sétimo Guardião”: Apesar de todas as maldades que Valentina (Lilia Cabral) já aprontou, Gabriel (Bruno Gagliasso) sabe que mãe é mãe e por isso, ele vai fazer de tudo para libertar a sua da cadeia de Serro Azul. A empresária foi presa por tentativa de homicídio depois de atirar contra Sampaio (Marcello Novaes).

Depois de confabularem, Gabriel e Murilo (Eduardo Moscovis) contam para Judith (Isabela Garcia) que decidiram negociar a liberdade de Valentina com Olavo (Tony Ramos), concedendo a ele o acesso à gruta onde está a fonte milagrosa. A governanta fica possessa com a ideia do guardião, mas Gabriel garante que tem um plano: “Vou entregar a mina… Mas sem o ouro!”

Murilo e Gabriel revelam que conseguiram sabotar as escavadeiras de Olavo e que ele não vai conseguir usá-las para explorar a gruta. “A prioridade agora é só uma: soltar Valentina. Se Olavo vai matar todo mundo quando descobrir que foi enganado, isso a gente vê depois!” Seguindo com o plano, Gabriel e Murilo vão até a casa de Olavo e fazem a proposta ao ricaço, que fica incrédulo! “Você entra lá com suas máquinas e cava um buraco até chegar na água. Eu dou isso em troca da liberdade da minha mãe”, diz Gabriel.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.