Novela “O Sétimo Guardião”: Feijão (Cauê Campos) é nomeado guardião, explora os túneis da fonte, encontra relíquias arqueológicas e conta para a outra nova guardiã, Luz (Marina Ruy Barbosa). A ruiva pergunta os detalhes e o garoto responde: “Isso mesmo. Urnas! E tem umas coisas escritas e desenhadas nas paredes, parece coisa muito antiga. E um desses desenhos é um gato preto!”

Luz visita o local e encontra fósseis, pinturas rupestres e objetos de uma civilização que existiu há mais de mil anos. A guardiã afirma que se trata de um tesouro da humanidade que não pode ficar escondido. Logo depois, Luz, Feijão e Júnior (José Loreto) serão flagrados no sítio arqueológico por Gabriel (Bruno Gagliasso).

O mocinho fica furioso e declara: “Tudo isso já devia estar aqui antes que ela [a irmandade] fosse criada, e ninguém nunca soube. O assunto morre aqui mesmo…Tudo que está embaixo do casarão é da irmandade… E não pode ser revelado”.

Luz reage: “O resto pode ser. A gruta, os túneis, a fonte. Mas o que está dentro dessa gruta é maior que sua irmandade…Não dá pra fazer isso, Gabriel. Vou contar ao Patrimônio Histórico sobre essa gruta e pedir que tomem posse dela o mais depressa possível”. Gabriel fica furioso. Luz e Júnior contam o que descobriram ao diretor do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico). Cena prevista para o dia 15 na novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.