Novela “O Sétimo Guardião”: Gabriel (Bruno Gagliasso) descobre que é o escolhido para substituir Egídio (Antonio Calloni), esconde a novidade de Luz (Marina Ruy Barbosa) e decide se mudar para a casa do pai: “Neste momento, você fica melhor longe de mim”. Luz o questiona: “Longe de você? Como assim? Você vai embora? Assim, sem um porquê, uma tentativa de explicação?”. Gabriel explica: “Eu sei que você deve estar atordoada. Que tudo isso deve parecer surreal, uma loucura mesmo. Mas eu não tenho outra opção”.

Luz acusa Gabriel de repetir o mesmo que fez com Laura (Yanna Lavigne), e ele tenta acalmar a jovem: “Eu sei que você está dizendo todas essas coisas porque está revoltada, magoada, está se sentindo perdida. Mas, no fundo, você sabe que nada disso é verdade”…A verdade é que eu estou me mudando para o casarão só por uma razão. Para arrumar um jeito de ficarmos juntos! Se você soubesse como me dói te ver assim… Como me custa não poder falar tudo o que está passando pela minha cabeça. Mas, por favor, acredita em mim uma última vez. Esse é o único jeito de lutar pela nossa felicidade”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.