Novela “O Tempo Não Para”: Agustina (Rosi Campos) confirma para Dom Sabino (Edson Celulari) que está grávida dele. Ele desconfia e exige que ela faça um teste para comprovar que não é uma tentativa de golpe da barriga. Carmen (Christiane Torloni) e Dom Sabino chegam na casa de Agustina junto com Helen (Rafaela Mandelli). Agustina diz para Carmen: “Quem a senhora pensa que é para questionar a minha gravidez?”. Elas discutem e Agustina diz sentir uma tontura: “Se eu perder o varão tão esperado pelo Sabino, a culpa será toda sua, messalina!”

Logo depois, Dom Sabino revela para Carmen que irá voltar para a casa de sua família: “Senhora Carmen… é com o coração partido que devo atender ao chamado do meu dever como homem e como pai. Eu voltarei a morar com dona Agustina… A partir de hoje”. Carmen diz irritada: “Como é que é? Você vai voltar a morar com a Agustina? Isso é uma brincadeira, não é? Sabino! A Agustina não tá grávida! É uma invenção dela! Puro teatro! Cê tá cego, só pode”.

Sabino argumenta: “A dra. Helen falou que… os órgãos reprodutivos de Agustina podem ter se beneficiado do congelamento de mais de 100 anos! Eu sinto muito por tudo isso, muito mesmo… de verdade”. Carmen o expulsa de sua casa: “Quer saber de uma coisa? Você não vai me deixar! Eu é que tô expulsando você da minha casa! Fora daqui, Sabino! Xô!”.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela 

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.