Novela “O Sétimo Guardião”: Gabriel (Bruno Gagliasso) descobre a existência da fonte secreta e questiona os guardiões. Feliciano (Leopoldo Pacheco) explica: “Ninguém sabe. Mas essa casa foi construída logo depois da criação da irmandade. E a fonte já estava aí”. Milu (Zezé Polessa) fala sobre a marca no pelo de León, e Gabriel comentará que tem uma igual. Feliciano complementa: “Seu pai também tinha essa marca”. Eurico (Dan Stulbach) vai além: “Assim como todos que foram escolhidos para liderar a irmandade”. Gabriel se assusta: “Espera aí. Vocês estão querendo me dizer que eu fui trazido até Serro Azul. Pra liderar este circo de vocês?”.

Feliciano confirma: “Você foi escolhido para ser o sétimo guardião. O nosso líder! Não há nada mais em sua vida que possa fazer além disso. Esta é sua única missão. E não lhe cabe recusar!”. Gabriel recusa o posta: “A fonte é linda, um verdadeiro espanto. Agradeço terem me mostrado, vou guardar segredo sobre ela. Mas quanto a essa história absurda de ser líder de uma irmandade. Não quero nem saber!”. León impede Gabriel de sair: “Me deixem sair! Não estou interessado na droga da fonte, nem na idiotice da irmandade, não quero saber de um gato que age como se fosse um mágico de circo. Quero ir embora daqui!”, esbravejará o mocinho.

“Você foi escolhido para ser o nosso líder! Não há nada mais em sua vida que possa fazer além disso. Essa é sua única missão. E não lhe cabe recusar!”, diz Feliciano. “Cabe ao Sétimo Guardião proteger o segredo da fonte. Ele precisa renunciar a tudo e se dedicar apenas a isso. Então não pode se apaixonar, casar, nem ter filhos”, fala Milu (Zezé Polessa).

Gabriel recusa o posto ao saber que precisa abrir mão de Luz (Marina Ruy Barbosa), mas os guardiãs dizem que ele não tem escolha e que vai acabar deixando a noiva. “Você já fez com a Laura… Pode fazer de novo”, diz Ondina (Ana Beatriz Nogueira). “Como é que você sabe disso?”, pergunta o rapaz. “Sabemos mais de você do que você mesmo, diz Aranha (Paulo Rocha). “Por isso não conseguiu casar: sua missão impediu! Uma força maior arrastou você de lá!”, completa Machado (Milhem Cortaz). A conversa é interrompida pela chegada da mãe do rapaz. Cena prevista para dia 4 de janeiro, na novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: Gabriel deve escolher entre Luz e o cargo de guardião-mor
Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.