Novela “O Sétimo Guardião”: Luz (Marina Ruy Barbosa) promove uma gincana na escola: “A equipe que trouxer o maior número de tábuas e tijolos ganha a gincana e o prêmio”. Júnior (José Loreto) explica: “A qualidade é importante também. Não adianta trazer tábua com cupim ou tijolo quebrado que não serve, perde ponto”.

Feijão (Cauê Campos) diz que consegue encontrar o que eles precisam em uma construção abandonada. As equipes voltam e Luz nota que o menino não apareceu: “Estou estranhando ele ainda não ter voltado”. As crianças contam: “Ele ficou sozinho no mato… E deu um grito… A gente chamou e chamou, mas ele não responde”. 

Feijão cai em um buraco e chega na gruta da fonte secreta. Ele aparece machucado e apavorado, sem saber onde está.

Luz chama o delegado. Machado (Milhem Cortaz) deduz: “Pode ter se perdido, caído em ribanceira, machucado o pé, são muitas possibilidades”. Luz participa das buscas, descobre que ele foi abandonado e vive sozinho nas ruas. Cena prevista para 07 janeiro na Novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.