Novela “Novo Mundo”: Já faz tempo que Thomas (Gabriel Braga Nunes) anda arredio com Anna (Isabelle Drummond) por ciúmes de Joaquim (Chay Suede). Em Novo Mundo, ele a pressiona, pergunta se ela o ama e a inglesa tenta sair pela tangente, mas dá o seu recado: “Quando nos casamos, você me disse que estava disposto a esquecer o passado. Eu respeito você e quero construir uma relação baseada nesse sentimento.”

Publicidade

Thomas entende o não como resposta e se revolta, dando um soco na mesa. “Eu não vou me enganar nem te enganar. Somos casados, nos respeitamos. Estou disposta a ser feliz assim”, encerra Anna, que pensa numa solução para salvar a relação, que já nasceu morta. Ela propõe que eles voltem para Inglaterra. No entanto, Thomas alega que tem um futuro a construir no Brasil e que ainda almeja voltar ao ministério de Dom Pedro (Caio Castro).

Na posse de Bonifácio (Felipe Camargo), ele aguarda ansiosamente ser anunciado para compor o staff, porém, não é lembrado. Astuto, ele usa o seu trunfo para conseguir voltar às boas com o príncipe regente: Domitila (Agatha Moreira). Ele vai à casa da dama de São Paulo e é direto: “Você me deve favores e vai me ajudar. Preciso que convença Dom Pedro a me nomear ministro. Dê o seu jeito, Domitila.”

Domitila sente a ameça e confidencia a Rosa (Alice Morena) que precisa dar um jeito na situação, que pode acabar com o seu relacionamento com Vossa Alteza. “Eu vendi minha alma quando me aliei a Thomas. Preciso consertar isso ou posso me prejudicar com Dom Pedro”.

Cenas previstas para maio na novela “Novo Mundo”.

Novela “Novo Mundo”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse Novela “Novo Mundo”: Jovem ator de Commedia dell’Arte, Joaquim se apaixona completamente por Anna quando embarca no navio Real rumo ao Novo Mundo. Chegando ao Brasil, torna-se um herói e defensor de Dom Pedro, além de grande entusiasta da Independência brasileira. … “Uma mulher fantástica e poderosa”, assim era Maria Leopoldina, esposa do imperador Dom Pedro I na história do Brasil. E a Leopoldina retratada em Novo Mundo, a nova novela das 6, é uma grande homenagem de Letícia Colin a esta figura tão importante a partir do texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson e da direção artística de Vinícius Coimbra. A atriz mergulhou no universo da austríaca que se jogou neste país e abraçou estas terras.

Publicidade
Publicidade