21.8 C
São Paulo
sábado, julho 20, 2024

Novela “Novo Mundo”: Elvira conta a todos que é casada com Joaquim

Novela “Novo Mundo”: Por essa Anna (Isabelle Drummond) não esperava. Depois de ter um jantar muito agradável com Joaquim (Chay Suede), Leopoldina (Letícia Colin) e Dom Pedro (Caio Castro), e de começar a planejar seu casamento, a professora se depara com Elvira (Ingrid Guimarães), que já chega falando todo o passado de seu grande amor.

“Joaquim nunca foi marinheiro. Não sabem? Ele é ator como eu, Elvira Matamouros, atriz de renome. Somos atores ou éramos até o dia em que nos apresentamos em vossa belíssima festa na Europa, Alteza”, contou Elvira. Anna nem consegue assimilar todas as informações: “Você não é marinheiro e tem uma esposa?”, ela questiona. Elvira abraça Joaquim e exagera: “Foram anos sozinha neste mundo, Joaquim, a chorar tua morte, a passar as piores necessidades. Mas agora, meu amor, tudo acabou. Estamos juntos de novo!”.

Para piorar a situação de Joaquim, Elvira ainda diz que tem um filho com o índio guerreiro. “Eu estava grávida quando tu fugistes para o Brasil. Tu és pai, Joaquim. Aqui está nosso filhinho, Quinzinho (Theo de Almeida)!”, fala, já apresentando o menino. Todos ficam incrédulos, e Joaquim se revolta. “Isso é mais uma armação sua. Nunca soube que você estava grávida!”, repreende o rapaz. A portuguesa começa a se explicar, e Joaquim vai até Anna. Mas ela se esquiva e o trata com frieza. “Como eu pude me deixar enganar tanto com você? Nunca mais fale o meu nome. Nunca mais me procure! Eu nunca mais quero ver você! O Joaquim que eu conheci um dia, se é que existiu, morreu no mar”, dispara Anna. Ele acaba sendo ignorado pela professora e vai embora com Elvira, depois de ser aconselhado por Pedro e Leopoldina. Assim, ele segue para a taberna de Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) com a sua nova “família”.

Depois do barraco no jantar, a professora acaba se abrindo com Thomas (Gabriel Braga Nunes), que se aproveita do momento. “Talvez eu esteja sendo precipitado. Talvez esse não seja o momento, mas eu quero que saiba que eu continuo amando você. Se você ainda me quiser, casamos amanhã mesmo”. E, para sua surpresa, Anna aceita: “Amanhã! Eu aceito! Eu me caso com você amanhã”, responde. Piatã (Rodrigo Simas) também fica surpreso quando Anna fala que vai se casar no dia seguinte. Leopoldina fica feliz, mas acha um pouco em cima da hora… No entanto, o ministro garante que será uma cerimônia íntima na casa do casal. Mais tarde, incapaz de se conformar com o que o destino lhe reservou, Joaquim vai atrás de Anna na Quinta da Boa Vista, mas é impedido de falar com a amada pela guarda real. Thomas, então, o encara e diz: “Anna vai se casar comigo”. Revoltado, o rapaz tenta passar pelos guardas, mas o ministro avisa: “Contenham esse homem a todo custo! Ele é um ladrão que roubou uma barra de ouro da coroa portuguesa, se fez passar por marinheiro e está agora tentando invadir a residência oficial do príncipe. Joaquim Martinho, você está preso!”, ordena o ministro.

E por falar em casamentos, Dom Pedro sabe que tem feito Leopoldina sofrer com seu comportamento e decide terminar tudo com Dulcina (Joana Solnado). Em um encontro dentro da carruagem dela, os dois conversam: “Vamos combinar o seguinte: você não me procura, por enquanto. Eu irei te procurar”, propõe Pedro. No entanto, em seguida, ela faz uma provocação, e o herdeiro do trono se deixa seduzir e os dois acabam se beijando… Avilez (Paulo Rocha) acaba passando ao lado da carruagem a cavalo. Será que ele vai flagrar a traição da esposa?

Em outra parte da cidade, Wolfgang (Jonas Bloch) anda desolado. Ele vê Matias (Renan Monteiro) no meio da roda de capoeira, sem camisa, e lembra das coisas que Sebastião (Roberto Cordovani) lhe falou e de Matias dando um beijo no rosto de Diara (Sheron Menezzes). Wolfgang chora e se afasta. Já Diara está em casa, preocupada com o sumiço do marido. Um funcionário diz a ela que viram Wolfgang indo para a cidade meio esquisito, vagando sem rumo. Diara sai preocupada! Ela desce da carroça e pergunta se Matias o viu, mas o escravo debocha, falando que o austríaco deve tê-la abandonado sem avisar. Diara se irrita e fala que vai encontrá-lo sozinha. E ela o acha…dormindo no chão! Pobre, Wolfgang…

Cenas previstas para abril e maio na novela “Novo Mundo”.

Novela “Novo Mundo”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse Novela “Novo Mundo”: Jovem ator de Commedia dell’Arte, Joaquim se apaixona completamente por Anna quando embarca no navio Real rumo ao Novo Mundo. Chegando ao Brasil, torna-se um herói e defensor de Dom Pedro, além de grande entusiasta da Independência brasileira. … “Uma mulher fantástica e poderosa”, assim era Maria Leopoldina, esposa do imperador Dom Pedro I na história do Brasil. E a Leopoldina retratada em Novo Mundo, a nova novela das 6, é uma grande homenagem de Letícia Colin a esta figura tão importante a partir do texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson e da direção artística de Vinícius Coimbra. A atriz mergulhou no universo da austríaca que se jogou neste país e abraçou estas terras.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,154FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias