Novela “Novo Mundo”: Em Novo Mundo, Domitila (Agatha Moreira) está fazendo de tudo para se aproximar de Dom Pedro (Caio Castro). Sem contar suas reais intenções, ela conversa com Francisco (Alex Morenno), que se surpreende com a sugestão da irmã: “Levar uma comitiva paulista de apoio à Dom Pedro? Mostrar que São Paulo apoia a permanência do príncipe…”. Esperta, Domitila também mostra uma vantagem para o irmão tomar a iniciativa: “Diga que você teve essa ideia e usou toda a sua influência junto a pessoas importantes para convencê-las a viajar. Você vai se destacar”.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Thomas (Gabriel Braga Nunes) acorda na Quinta, depois de ser levado para lá após o linchamento que sofreu no meio da cidade. Sob os cuidados de Peter (Caco Ciocler), o inglês conta que apanhou de soldados portugueses ao tentar manter a ordem. Desconfiado, Joaquim (Chay Suede) pergunta o que ele foi fazer no partido Português. Ardiloso, ele mente dizendo que foi até lá para comunicar a Avilez (Paulo Rocha) do apoio da Inglaterra à permanência de Dom Pedro no Brasil. Thomas pede, então, para lutar ao lado do príncipe. Pedro aceita, sem saber da missa a metade… Depois que Anna (Isabelle Drummond) adormece, o inglês sai e se encontra com Avilez na rua, diz que quase foi morto, mas que cada pontapé acabou contando a seu favor. Depois, ele se vangloria com o amigo por ter enganado Dom Pedro. “Consegui conquistar a confiança daqueles idiotas” , desabafa Thomas.

Publicidade

Mais tarde, Peter diz a Joaquim que um navio acabou de chegar para levar Dom Pedro de volta para a Europa ainda hoje. O guarda decide ir falar com o príncipe para que ele resista, mas acaba chegando junto com Avilez ao palácio. É aí que o general anuncia que a família real deverá retornar de qualquer jeito a Portugal, para surpresa de Leopoldina (Letícia Colin). Pedro não está presente, o que deixa o oficial furioso. Ele decide vasculhar o palácio, mas Joaquim não vai permitir. “Eu vou subir esta escada!”, avisa o general. “Eu não vou permitir que o general invada a residência dos nossos soberanos!”, retruca Joaquim. Os dois, então, pegam suas espadas e duelam em plena sala da Quinta da Boa Vista!

Em ares mais calmos, na mata, Piatã (Rodrigo Simas) finalmente decidiu se declarar para Jacira (Giullia Buscacio). Desde que ela começou a ajudar o irmão de Anna a se adaptar aos costumes dos Tucaré, a aproximação foi inevitável e acabou despertando sentimentos no rapaz. “Estou apaixonado por você”, confessa o índio, que a beija em seguida e diz que quer se casar com ela. No entanto, Jacira não gosta da atitude dele: “Jacira não quer marido. Não quer ser como mulheres da aldeia. Jacira quer ser guerreira”, fala a índia.

Decidia também está Anna. A professora tem uma nova ideia para um livro: um romance brasileiro. Ela chega a comentar com Thomas, que pede para ser o herói da história. Mais tarde, com Nívea (Viétia Zangrandi), ela conta que já sabe até o nome da obra: “Novo Mundo”, revela.

Cenas previstas para abril e maio na novela “Novo Mundo”.

Novela “Novo Mundo”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse Novela “Novo Mundo”: Jovem ator de Commedia dell’Arte, Joaquim se apaixona completamente por Anna quando embarca no navio Real rumo ao Novo Mundo. Chegando ao Brasil, torna-se um herói e defensor de Dom Pedro, além de grande entusiasta da Independência brasileira. … “Uma mulher fantástica e poderosa”, assim era Maria Leopoldina, esposa do imperador Dom Pedro I na história do Brasil. E a Leopoldina retratada em Novo Mundo, a nova novela das 6, é uma grande homenagem de Letícia Colin a esta figura tão importante a partir do texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson e da direção artística de Vinícius Coimbra. A atriz mergulhou no universo da austríaca que se jogou neste país e abraçou estas terras.

Publicidade
Publicidade