23.3 C
São Paulo
domingo, fevereiro 25, 2024
publicidade

Novela “Nos Tempos do Imperador”: Pilar consegue emprego no Rio de Janeiro

Novela “Nos Tempos do Imperador”: Pilar (Gabriela Medvedovski) obriga uma criada a tomar seu lugar no casamento com Tonico (Alexandre Nero), e foge da fazenda. A união foi pensada pelos coronéis Ambrósio (Roberto Bonfim) e Eudoro (José Dumont), que desejavam juntar seus engenhos por meio do casamento dos filhos. Só que uma tragédia acontece e o Coronel Ambrósio morre com um tiro de seu próprio capanga. Ao chegar de viagem, Tonico se depara com seu pai morto e jura honrar o desejo dele de ver o filho casando-se com Pilar.

Disposta a ser a primeira médica do Brasil, Pilar já havia tentado fugir para prestar prova na faculdade de Medicina, mas acabou sendo surpreendida pelo pai. Só que ela não irá ceder aos caprichos do coronel e foge novamente. No Rio de Janeiro, ela decide procurar Luísa (Mariana Ximenes) e pedir ajuda para sobreviver na capital. Ela encontra Jorge/Samuel (Michel Gomes) assim que chega da casa da Condessa. “Pilar, você sabe que temos um filho de dois anos, Dominique (Thor Becker). Estávamos à procura de uma ama seca para ele. Se você aceitar, pode..”, propõe Luísa, pouco antes de ser interrompida. “Aceito. Já aceitei. Quando eu começo?”, dispara Pilar”.

Continua após o anúncio

Jorge/Samuel (Michel Gomes) logo convida a amada para um passeio pela cidade, e ela fica deslumbrada com tudo o que vê. “Muito obrigada, Samuel. Acho que hoje é o dia mais feliz de minha vida”, agradece a jovem. O rapaz pede que Pilar feche os olhos e lhe prepara uma surpresa. Ele pega o violão e começa a cantar para ela. Ao abrir os olhos, a menina vê as luzes da cidade se acendendo e se emociona com a cena romântica. É nesse momento que Jorge/Samuel aproveita para se declarar.

“Pilar, eu não deixei de pensar em você um dia sequer, desde que o destino cruzou nossos caminhos. Desejei tanto lhe rever… Desejei tanto esse momento… Tanto”, diz Jorge/Samuel. E os dois se beijam!

Continua após o anúncio

Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Nos Tempos do Imperador”.

Resumo “Nos Tempos do Imperador”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Nos Tempos do Imperador”: A jovem Pilar enfrenta, desde pequena, o peso de ser uma mulher do século XIX e tenta convencer o pai Eudoro (José Dumont), fazendeiro e coronel da Bahia, a deixá-la estudar. No entanto, Eudoro promete casar sua filha com o grande vilão da novela, Tonico (Alexandre Nero), futuro candidato a deputado pela Bahia. A possibilidade de um casamento sem amor faz com que Pilar decida fugir, pois seu maior sonho é ser médica. Para trás, ela deixa sua irmã Dolores (Julia Freitas/Daphne Bozaski). Em paralelo, o escravo Jorge/Samuel, um homem corajoso e honesto, que acredita na integração entre negros e brancos, luta para se tornar livre, como a maioria dos negros que vive na mesma situação. Diante da realidade da escravidão, a única opção é fugir também, mas antes que planeje algo, o destino lhe obriga a escapar sem qualquer planejamento. Durante a fuga, Pilar cruza seu caminho. Um encontro que muda a vida dos dois para sempre. O casal vai lutar pelos seus sonhos, movido pela paixão que nutre um pelo outro, mas também deseja fazer a diferença na vida das pessoas. Ela acredita que vai se formar em medicina e ele crê que pode mudar a sociedade.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,526FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias