22.3 C
São Paulo
segunda-feira, março 4, 2024
publicidade

Novela “Nos Tempos do Imperador”: Jorge se encanta por Pilar

Novela “Nos Tempos do Imperador”: Pilar (Gabriela Medvedvoski) foge da fazenda de seu pai, o Coronel Eudoro (José Dumont) em busca do sonho de se tornar médica. Enquanto isso, Jorge (Michel Gomes), um jovem negro escravizado também corre atrás de sua liberdade e de justiça por um crime que ele não cometeu. Assim começa a trama.

Temendo ser obrigada a se casar com Tonico (Alexandre Nero), Pilar desobedece as ordens de seu pai e coloca os pés no mundo. Mas antes de fugir de casa, a jovem se despede de sua irmã mais nova, Dolores (Daphne Bozaski), que implora que ela não lhe deixe sozinha.

Continua após o anúncio

Pilar se comove com o pedido da irmã, mas tenta explicar seus motivos: “Dolores, a gente tem que lutar pelos nossos sonhos. Viver com medo não é viver. Amanhã à noite, se Deus quiser, estarei em Salvador e no dia seguinte, presto exame para a Faculdade de Medicina”.

“Nunca ouvi falar de mulher médica…”, contesta Dolores. “Pois eu vou ser a primeira: Doutora Maria do Pilar Cavalcante Mendes! E você há de ter muito orgulho de sua irmã, visse?”, afirma a jovem.

Continua após o anúncio

Pilar monta no cavalo e parte em direção a seu destino. No entanto, a jovem terá uma surpresa no caminho. Ela encontrará Jorge, um negro que sofreu muito nas mãos do Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim). Uma tragédia acontece após uma discussão entre Jorge e o coronel, e o jovem é acusado de um crime que não cometeu.

Sem poder se defender, Jorge foge para tentar sobreviver da perseguição dos jagunços de seu pai. No entanto, ele é atingido por um tiro e cai desmaiado num açude. Pilar encontra Jorge ferido e muito fraco e decide ajudá-lo, aplicando os primeiros socorros nele. Ainda recuperando os sentidos, Jorge desperta e se encanta pela aspirante à médica. “Você… me salvou… A moça é um anjo”, afirma Jorge.

Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Nos Tempos do Imperador”.

Continua após o anúncio

Resumo “Nos Tempos do Imperador”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Nos Tempos do Imperador”: A jovem Pilar enfrenta, desde pequena, o peso de ser uma mulher do século XIX e tenta convencer o pai Eudoro (José Dumont), fazendeiro e coronel da Bahia, a deixá-la estudar. No entanto, Eudoro promete casar sua filha com o grande vilão da novela, Tonico (Alexandre Nero), futuro candidato a deputado pela Bahia. A possibilidade de um casamento sem amor faz com que Pilar decida fugir, pois seu maior sonho é ser médica. Para trás, ela deixa sua irmã Dolores (Julia Freitas/Daphne Bozaski). Em paralelo, o escravo Jorge/Samuel, um homem corajoso e honesto, que acredita na integração entre negros e brancos, luta para se tornar livre, como a maioria dos negros que vive na mesma situação. Diante da realidade da escravidão, a única opção é fugir também, mas antes que planeje algo, o destino lhe obriga a escapar sem qualquer planejamento. Durante a fuga, Pilar cruza seu caminho. Um encontro que muda a vida dos dois para sempre. O casal vai lutar pelos seus sonhos, movido pela paixão que nutre um pelo outro, mas também deseja fazer a diferença na vida das pessoas. Ela acredita que vai se formar em medicina e ele crê que pode mudar a sociedade.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,509FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias