23.2 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024
publicidade

Novela “Nos Tempos do Imperador”: Jorge/Samuel reencontra Pilar

Novela “Nos Tempos do Imperador”: Jorge/Samuel (Michel Gomes) está sendo acusado de matar coronel Ambrósio (Roberto Bonfim) após participar de uma revolta na fazenda do coronel, à procura de sua irmã. Sem saída, já que Tonico (Alexandre Nero) está disposto a achar o assassino de seu pai a qualquer custo, o jovem aceita o conselho de Luísa (Mariana Ximenes), e segue com ela para o Rio de Janeiro, onde a condessa será a preceptora das filhas de D. Pedro II (Selton Mello).

Tonico até tentou atrapalhar os planos da Condessa a caminho da capital, em busca de Jorge. Mas ela logo apresentou um documento falso alegando que Jorge se chama Samuel. Assim que chega ao Rio de Janeiro, ele leva uma dura de um policial. Mas é salvo por Dom Olu (Rogério Brito), líder da Pequena África, que o acolhe. Jorge/Samuel começa a ganhar seu dinheiro levando roupas lavadas para o Centro do Rio a pedido de Abena (Mary Sheila). Logo ele consegue levantar uma quantia para devolver o que Luísa o emprestou.

Continua após o anúncio

Ele segue até a casa da Condessa, onde é mal recebido por Eugênio (Thierry Tremouroux). Só que nem mesmo climão entre os dois é capaz de acabar com a noite do jovem. Ele escuta alguém batendo na porta e, ao abrir, não acredita no que vê: “Pilar?”, diz incrédulo.

Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Nos Tempos do Imperador”.

Continua após o anúncio

Resumo “Nos Tempos do Imperador”: próximos capítulos da novela

Sinopse “Nos Tempos do Imperador”: A jovem Pilar enfrenta, desde pequena, o peso de ser uma mulher do século XIX e tenta convencer o pai Eudoro (José Dumont), fazendeiro e coronel da Bahia, a deixá-la estudar. No entanto, Eudoro promete casar sua filha com o grande vilão da novela, Tonico (Alexandre Nero), futuro candidato a deputado pela Bahia. A possibilidade de um casamento sem amor faz com que Pilar decida fugir, pois seu maior sonho é ser médica. Para trás, ela deixa sua irmã Dolores (Julia Freitas/Daphne Bozaski). Em paralelo, o escravo Jorge/Samuel, um homem corajoso e honesto, que acredita na integração entre negros e brancos, luta para se tornar livre, como a maioria dos negros que vive na mesma situação. Diante da realidade da escravidão, a única opção é fugir também, mas antes que planeje algo, o destino lhe obriga a escapar sem qualquer planejamento. Durante a fuga, Pilar cruza seu caminho. Um encontro que muda a vida dos dois para sempre. O casal vai lutar pelos seus sonhos, movido pela paixão que nutre um pelo outro, mas também deseja fazer a diferença na vida das pessoas. Ela acredita que vai se formar em medicina e ele crê que pode mudar a sociedade.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,529FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias