Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Filipe (Pedro Novaes) tem mexido com os sentimentos de Rita (Alanis Guillen) e ela vai desabafar pela primeira vez com Serginho (João Pedro Oliveira) na novela Malhação – Toda Forma de Amar. Depois de se encontrar mais uma vez com irmão adotivo de Nina, ela passa na loja em que trabalha e conta as novidades para o amigo.

“Ele me mostrou vários vídeos! Do primeiro banho, dos passeios na praia, da primeira vez que ela engatinhou”, comenta Rita sobre os registros do primeiro ano de Nina com a família adotiva. Serginho elogia a atitude de Filipe e ela concorda dizendo que deve mais uma para o estudante. Ao escutá-la, o vendedor acaba notando algo diferente na forma dela falar sobre o filho de Lígia (Paloma Duarte) e arrisca uma pergunta: “Está rolando alguma coisa entre vocês? ”, fala Serginho, com delicadeza.

Rita recua em responder em um primeiro momento e lembra que pode ter problemas para recuperar a guarda da sua filha caso se envolva com o rapaz. Mas, depois de uma demonstração de apoio de Serginho, ela acaba assumindo que pode estar se deixando levar pelo sentimento: “A verdade é que sempre que a gente se encontra rola um frio na barriga. Ele não sai da minha cabeça! Mas isso não importa! É o que você falou, pela minha filha, pela minha dignidade, para mim, esse garoto é proibido! ”, pondera Rita.

Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela

A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.

Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.