Novela “Órfãos da Terra”: Laila (Julia Dalavia) vai ficar enciumada com a chegada de Basma (Dalila – Alice Wegmann), mas logo logo as duas se aproximarão em Órfãos da Terra. Nos próximos capítulos, a ‘empresária síria’ tem uma conversa séria com Laila e revela um grande ‘segredo’.

“Estou muito doente. Tenho pouco tempo de vida”, diz, deixando Laila assustada. “O que você está me dizendo?! Que doença tão terrível é essa?!”, pergunta ela. Basma prefere não revelar os detalhes, mas explica que a situação não tem jeito. Laila a questiona sobre sua família, pergunta se ela não quer passar os últimos momentos com os familiares, mas a empresária diz que não.

“Não tenho mais ninguém. Sou sozinha no mundo. Vim morrer no Brasil porque foi aqui que meu querido pai morreu. E foi para honrar a memória dele que eu decidi ajudar as pessoas de todas as maneiras que eu puder.” Laila fica muito emocionada com a revelação da doença e diz que Basma é uma pessoa iluminada. Além disso, tenta tranquilizá-la, dizendo que vai tratá-la como uma irmã. “Quero que saiba que pode contar comigo para tudo que precisar. Quero estar ao seu lado até o fim, como a irmã que você nunca teve, mas merecia ter.”

Resumo “Órfãos da Terra”: próximos capítulos da novela

Novela “Órfãos da Terra” – A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico.

Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah.