Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Desde que reencontrou Rita (Alanis Guillen), Rui (Rômulo Arantes Neto) mostra que não vai descansar enquanto não descobrir a verdade sobre a filha que teve com ela. Ele procura Isaura (Anja Bittencourt) para confirmar que a menina morreu logo após o parto. A senhora conta a mesma versão que o falecido pai de Rita disse na época, mas ele não se convence e procura a ex-namorada para dizer que vai continuar investigando. Rita pede que ele não mexa mais nessa história e Rui propõe passar uma tarde com ela para falarem sobre o passado.
Em um local tranquilo, cercado pela natureza, os dois conversam e Rui garante que não é o mesmo cara que ela conheceu. Percebendo que Rita continua desconfiada, ele pede a ela que o ajude a ser uma pessoa melhor. A jovem estranha o pedido e continua sem acreditar nas boas intenções do ex-namorado, mas assim mesmo decide contar que a filha que teve é dele e que a menina está viva.
Rui fica bastante surpreso e, de forma exaltada, insiste para saber onde a filha está. Rita conta que a bebê foi adotada por uma família e que corre um processo de guarda na Justiça. Preocupada, ela insiste para que ele não atrapalhe o que conquistou até agora, pois levou meses para conseguir visitar Nina. Firme, Rui garante que não vai atrapalhar, mas ressalta que é um direito dele conhecer a filha.
“Não existe nós dois, Rui”, dispara ela.
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.