Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Na casa de Carla (Mariana Santos), todos estão aflitos com o sumiço de Mari (Duda Reis), que fugiu para o interior, abandonando seu filho, Andrézinho, com Rita (Alanis Guillen) em Malhação – Toda Forma de Amar. Mesmo com a situação crítica, a dona do Baixadas se recusa a acionar a polícia ou entregar o menino para um juizado de menores, assim como Rita, que promete cuidar do filho da amiga até que ela volte.

Rita fica em casa com o menino enquanto Thiago (Danilo Maia) e Carla saem para trabalhar e Raíssa (Dora de Assis) também vai para a escola, prometendo que vai tentar achar Mari. Mas não vai ser preciso. A mãe de Andrézinho volta para Caxias, surpreendendo Rita. Apesar do alívio de ver a amiga de volta, Rita não consegue esconder a raiva que sente da jovem. Depois de se explicar, Mari consegue o perdão da mãe biológica de Nina. Mas não para por aí, o reencontro das duas ainda promete uma bomba!

“Mari, olha só, se você decidiu que não tem condições de cuidar do teu filho, faz a coisa certa. Você não pode simplesmente entregar o Andrézinho pra qualquer um.” “Eu sei… E eu não vou entregar pra qualquer um. Na verdade, eu pensei numa pessoa.” Rita pergunta em quem a amiga pensou para cuidar de Andrézinho e fica chocada com a resposta de Mari. “Você. Quer adotar meu filho, Rita? Quer ser a mãe dele?”

Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela

A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.

Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.