Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Tadeu (João Fernandes) quer ajudar Rita (Alanis Guillen) de todas as formas possíveis para recuperar a filha. Ele não mede esforços com o intuito de diminuir o sofrimento da amiga e faz de tudo para deixá-la a par do que anda acontecendo com a menina.
Não é que ele arma um passeio com Cida (Jacque Moura) e a menina e dá ideia a Rita de observar a filha escondida de longe? “Você fala como se fosse tudo uma farra! E se der problema? E se a Cida perceber que você armou pra eu ver a Ana? (…) Me sinto fazendo uma coisa errada… “, questiona a mãe biológica da menina.
“É… você vai ter que decidir. Ou você obedece a Lei, ou você vê sua filha! E aí? O que é que seu coração tá te dizendo?”, retruca Tadeu. Rita, hesita, mas acompanha o amigo até lá, e fica emocionada ao ver a filha mesmo de longe, brincando com Tadeu.
O que Rita não espera é ver Filipe (Pedro Novaes), que vai ao encontro de Cida para entregar um casaquinho esquecido da irmã. Ela pega o telefone e liga para o amigo, que disfarça para a babá não desconfiar de nada e tenta se afastar do local.
Vendo que Filipe está cada vez mais próximo deles e pode descobrir essa nova amizade entre Tadeu e Cida, ela vai até o crush e tasca aquele beijão! “Peraí… O que aconteceu? Não tô entendendo nada… (…) Muita coincidência você estar aqui justo hoje, agora… “, dispara o menino, que acaba não se tocando do que está rolando!
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.