Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Lara (Rosanne Mulholland) pressionou tanto Rita (Alanis Guillen) que conseguiu que a jovem afirmasse que não sabe o nome do pai de Nina. Agora em uma situação tensa na frente da juíza, a advogada de Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes) aproveita a deixa para acabar de vez com as chances de ela ter a filha biológica de volta.
Depois de mostrar que Rita não pode oferecer a presença de um pai para a filha, Lara continua a queimando e fala da morte de Zé Carlos (Peter Brandão): “Rita Gomes Moraes esteve envolvida num crime ocorrido há dez dias, na Baixada Fluminense! ”. Ao ouvi-la, Rita fica revoltada e grita que aquilo não é verdade, mas Lara segue alfinetando: “Meritíssima, acho que já está mais do que claro que a conduta dessa moça é deplorável! Indigna! E que ela não tem nenhuma qualificação moral para ser responsável por uma criança”.
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.