Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: O drama de Rita (Alanis Guillen) parece não ter fim. Após descobrir que sua filha dada como morta, na verdade, está viva, ela vai com tudo para reconquistar a guarda da menina. O que ela não esperava é ficar balançada por Filipe (Pedro Novaes), filho dos pais adotivos da pequena. Mesmo negando qualquer aproximação entre os dois, pra não colocar tudo a perder na conquista pela guarda da criança, a mãe biológica de Nina não consegue tirar o estudante de Direito da cabeça. E só piora. Os dois trocaram farpas durante um encontro fatídico no sítio de Dona Isaura (Anja Bittencourt), amiga do pai de Rita, que sabe toda a verdade sobre a criança.
Afinal, Lara (Rosanne Mulholland), advogada do caso, não perdeu tempo na hora de intimidar a senhora, e acabou queimando o filme do próprio sobrinho. Num momento de desabafo, Filipe conta tudo o que rolou no sítio a Guga (Pedro Alves), que conhecendo as duas versões do caso, insiste para que o amigo sente pra conversar mais uma vez com Rita: “Eu ligo do meu celular! Vai ser bom vocês conversarem… Ela também deve estar precisando”, sugere.
Filipe hesita, mas aceita a proposta. “Rita. Sou eu. (…) Me escuta, por favor. Se você não quiser falar, tudo bem, não tem problema. Só queria que você soubesse que eu não tenho nada a ver com o que a minha tia fez.”
Só que Rita desliga o telefone na cara do amigo de Guga e desabafa com Raíssa (Dora de Assis): “Eu não quero ouvir nada do que esse cara tem pra me dizer, Raíssa. (…) Não dói não só por causa da minha filha, não. Dói porque eu não posso confiar na pessoa que eu realmente tava começando a gostar. Minha vida é um pesadelo”.
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.