Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: O desespero tomou conta de Rita (Alanis Guillen) ao escutar as mentiras que Dona Isaura (Anja Bittencourt) contou durante a audiência pela guarda de Nina. Depois de ser coagida por Lara (Rosanne Mulholland), a mulher declarou que a jovem não quis saber da criança após o parto, distorcendo a história de Rita.
Filipe (Pedro Novaes) ficou sentido pela reação de Rita no tribunal e decidiu procurar a amada. Agoniada, ela pede que o filho de Lígia (Paloma Duarte) pense nas atitudes de Lara e questione o caráter da advogada. Decidido a saber se a tia realmente subornou Dona Isaura, o jovem vai até a casa da mulher. Ela fica chocada ao ver o menino à sua porta e tenta expulsá-lo do local, mas Filipe insiste: “Eu não tenho assunto nenhum pra tratar com você, menino. Foi a sua tia que te mandou vir falar comigo?”, diz ela, com medo.
“Não. Ela nem sabe que eu tô aqui. Minha tia te ofereceu dinheiro pra você mentir? Porque se ela fez isso, foi sem a autorização dos meus pais, que não concordariam com isso!”, explica o jovem. Dona Isaura fica com medo das perguntas de Filipe e avisa que não falará mais nada sobre o caso e que essa história acabou para ela. “Eu não quero mais conversa! Acabou o assunto.”
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.