Novela “Malhação” Toda Forma de Amar: Jaqueline (Gabz) vai descobrir que dizer a verdade tem um preço e que suas atitudes, por mais bem intencionadas que sejam, têm consequências. No capítulo desta segunda-feira, 23/12, ela abre o jogo com Anjinha (Caroline Dallarosa) sobre sua participação vazamento da lista que acusa Marco Rodrigo (Julio Machado) de estar envolvido com a milícia, e a amiga fica revoltada. Além disso, Thiago (Danilo Maia) também vai confrontá-la e chega a dar o namoro dos dois por acabado.
Anjinha discute na escola com Ramila (Clara Duarte), que chama o major de ladrão, e então Jaque decide ter uma conversa séria com ela. “Anjinha, foi por minha causa que publicaram essa matéria. Quem teve acesso à lista que acusa o teu pai de miliciano primeiro fui eu”, confessa. A filha de Marco questiona a origem da lista e garante: “Conheço meu pai e sei que ele nunca seria ligado a bandido nenhum! Essa lista é falsa!”
Jaque continua argumentando, na tentativa de explicar para a amiga o que aconteceu, mas Anjinha avisa que não vai admitir acusação contra o major e encerra a conversa, com raiva: Sabe o que eu acho, Jaqueline? Que você é igual a essa lista: irresponsável e mentirosa! E como se não bastasse a treta com Anjinha, Jaqueline ainda vai ter que enfrentar a fúria do namorado. Thiago chega na casa da namorada para tirar satisfações e os dois brigam feio. No fim da discussão, ele dispara: “Você não tem jeito, né, Jaque?! E o mais grave é que, por causa desse professor, você vai perder a amizade da Anjinha, da minha irmã, e terminar com o nosso namoro”.
A estudante pergunta o que o namoro tem a ver com isso, e Thiago, com ciúmes, diz que ela está “toda apaixonadinha” por Celso faz tudo que o professor manda. “Eu não faço nada que homem nenhum manda. E sai daqui, Thiago! Eu não quero mais te ouvir!”, rebate Jaque, irritada. “Também não tenho mais nada pra falar”, ele diz antes de ir embora.
Resumo “Malhação” Toda Forma de Amar: próximos capítulos da novela
Novela “Malhação”: A história se inicia em 2017, quando Rita (Alanis Guillen), de apenas quinze anos, teve sua filha recém-nascida dada para adoção por seu pai por falta de condições financeira para cria-la. Dois anos se passam e, após a morte do pai, a jovem descobre que sua filha está viva e foi adotada por um casal do Rio de Janeiro, Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), entrando na justiça para conseguir a guarda da criança e criando um embate entre a mãe biológica e a adotiva.
Rita vai morar com sua madrinha, Carla (Mariana Santos), mãe de Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia), porém os três adolescentes são testemunhas de um crime junto com Jaque (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves), quando um grupo armado sequestra um homem na van em que estavam. Eles criam um grupo no WhatsApp intitulado “Deu Ruim” para discutir se devem contar à polícia, criando um laço de proteção e amizade.