Na novela “Gênesis”, subindo uma montanha, Abrão e Harã fazem um trato para serem diferentes dos homens de Ur. Anos se passam. Já com 27 e 25 anos, Abrão e Harã aparecem no topo da montanha. Mais velho, Abrão questiona o irmão sobre o pacto feito na infância. Harã idolatra outros deuses e pretende se casar pela segunda vez. Abrão se arruma para uma reunião no palácio. Amat sente o desprezo de Harã.
Enlouquecida com os filhos, Reduana pede a ajuda de Harã. O pequeno Ló fica triste com a ausência de seu pai, Harã. Adália aconselha Sarai sobre Abrão. Ele fica atônito na presença da moça. Enquanto isso, Harã fala de sua intenção em tomar Sarai como segunda esposa. Terá se irrita com seu primogênito. Nadi discute com Sarai. A moça sente as palavras da sacerdotisa. Abrão as questiona. Sarai e Abrão pedem uma explicação à Nadi. Sarai questiona Iafa e Lamassi sobre as palavras de Nadi.
Sarai se mostra determinada a saber a verdade sobre ela mesma. Terá se irrita ao saber o que Nadi disse à Sarai. Ele discute com Nadi. Harã tenta seduzir Sarai. Sarai exige uma explicação de Nadi. Sharur revela a verdade para Sarai sobre seu verdadeiro pai. Dnin-Sim escuta a conversa.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de fevereiro, na novela “Gênesis”.
Pode interessar
Resumo “Gênesis”: próximos capítulos da novela da Record
Novela “Gênesis”: Terá se recusa a casar com Danina
Sinopse “Gênesis”: A novela “Gênesis” será dividido em várias fases. A trama que aborda a criação bíblica da humanidade. Para entender o presente, temos de voltar ao início. Os primeiros dez capítulos retratam as fases Céu (Adão e Eva e Caim e Abel), Torre de Babel e Noé e o Dilúvio. A novela é escrita por Emílio Boechat, Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda.
“Gênesis” terá 150 capítulos e movimenta inúmeros atores e profissinais. Entre os nomes, estão Zé Carlos Machado, Saulo Rodrigues, Carlo Porto, Clemente Viscaíno, Francisca Queiroz, Juliana Boller, Oscar Magrini, Flávio Galvão, Antônia Morais, Caio Manhente, Pablo Morais e Eduardo Speroni.
RedeNoticia