Novela “Eta Mundo Bom”: o concurso de pintura acontece em grande estilo, mas Ernesto (Eriberto Leão) corre perigo! O malandro é desmascarado por Celso (Rainer Cadete) na frente de Sandra (Flávia Alessandra), no meio do Salão de Belas Artes. “Está saindo com um explorador de mulheres”, denuncia o irmão da loira.

Publicidade

É nessa hora que a ficha de Sandra cai: “Devia ter desconfiado, não sabe nem fazer o pedido no restaurante. O que dirão se eu for vista com você?”. E Celso tem a resposta na ponta da língua: “Não terá mais nenhuma reputação. Titia pode até pedir que saia de casa, sabe que ela é capaz”. Logo depois, ele não ganha o prêmio com o quadro de Filó nua. Ernesto é humilhado no Salão de Belas Artes e acaba preso.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Eta Mundo Bom”, Jack explica a Anastácia que encontrará Candinho por meio de seu medalhão de ouro. Ernesto é humilhado no Salão de Belas Artes e acaba preso. Jack convence Olímpia a lhe ajudar a procurar o medalhão de Candinho. Filomena faz um acordo com Ramos para libertar Ernesto da cadeia. Braz se interessa por Diana. Sandra e Celso instigam Anastácia contra Maria. Zé dos Porcos alerta Cunegundes sobre Romeu. Filomena conta para Candinho sobre sua dívida com Ramos. Candinho pensa em penhorar seu medalhão para ajudar Filomena.

Candinho decide aguardar para penhorar sua joia. Braz apoia Maria. Anastácia descobre que Maria é filha de Severo. Osório ajuda Maria e é demitido por Severo. Celso e Maria se beijam. Sandra se revolta contra Maria. Pancrácio decide vender seus livros para conseguir dinheiro. Anastácia conforta Pancrácio na porta da igreja. Romeu planeja se casar com Mafalda e levá-la para São Paulo antes de assinar o contrato de compra da fazenda. Zé dos Porcos comenta com Eponina sua desconfiança com relação a Romeu. Candinho procura Filomena.

Candinho garante a Filomena que pagará sua dívida com o advogado. Zé dos Porcos sugere que Eponina impeça o casamento de Mafalda e Romeu. Eponina rasga o vestido de Mafalda e afirma que está protegendo a sobrinha. Romeu parte para São Paulo sem Mafalda. Com o dinheiro de Candinho, Filomena consegue libertar Ernesto da prisão. Candinho resgata Policarpo da pensão de Camélia. Jack revela a Anastácia que encontrou o medalhão de seu filho.

Anastácia comunica a Jack que o medalhão que ele encontrou não é o de seu filho. Candinho explica a Pancrácio como conseguiu dinheiro para resgatar Policarpo e ajudar Filomena. Romeu chega a São Paulo e planeja se hospedar na pensão de Camélia. Romeu confessa a Ernesto que se apaixonou por Mafalda. Mafalda culpa Zé dos Porcos pelo fracasso de seu casamento com Romeu. Diana explora Severo mais uma vez. Sandra e Celso procuram Ernesto.

Sandra orienta Ernesto a afastar Jack da cidade. Diana e Braz se aproximam. Pirulito reconhece Romeu na pensão, mas não comenta com Candinho. Inácio alerta Cunegundes e Quinzinho sobre a ausência de notícias de Romeu. Romeu dança com Olga e promete não contar a ninguém que ela é Taxi Girl. Braz exige que Severo lhe pague um salário. Osório sofre para conseguir um novo emprego. Sandra marca um encontro com Jack. Ernesto leva Filomena para um passeio. Candinho vai à casa de Filomena.

Publicidade

Clarice aceita que Candinho espere por Filomena em sua casa. Jack percebe a troca de olhares entre Sandra e Ernesto na confeitaria. Candinho e Ernesto se enfrentam. Ernesto e Sandra ficam juntos no ateliê dele. Anastácia comenta com Maria que Celso tinha problemas com sua mãe. Braz e Diana se beijam. A polícia recebe queixas sobre os golpes de Romeu. Eponina alerta Cunegundes e Quinzinho sobre Romeu. Sob a orientação de Sandra, Ernesto contrata Cara de Cão para enganar Jack. Paulina sugere que Ernesto se afaste de Filomena. Olga beija Romeu, que afirma amar Mafalda. Celso desabafa com Maria. Cara de Cão apreende Jack.

Ernesto e Cara de Cão aprisionam Jack em um barril de vinho e o embarcam em um navio. Celso é ríspido com Maria. Sandra avisa a Celso que Ernesto já colocou seu plano em prática para afastar Jack. Pancrácio afirma a Candinho que ele não será feliz ao lado de Filomena. Aconselhada por Clarice, Filomena decide proteger Candinho. Braz acusa Severo de ter uma amante. Cunegundes confessa a Quinzinho que acredita que Romeu os enganou. Camélia exige que Osório encontre um emprego. Anastácia teme que Jack tenha fugido. Sandra comemora sua vitória com Ernesto. Filomena é rude com Candinho e exige que ele se afaste de sua vida.

Filomena lamenta ter magoado Candinho, e Clarice a apoia. Anastácia afirma a Pancrácio que se ocupa unicamente da busca por seu filho. Ana pede que Braz descubra quem é a amante de Severo. Braz se declara para Diana. Eponina proíbe Mafalda de visitar Zé dos Porcos sozinha. Cunegundes e Quinzinho armam para se livrar de seus credores. Gerusa passa mal e Osório a ampara. Romeu ajuda Olga. Fábio tenta beijar Maria, e Celso os surpreende. Pancrácio aceita o convite de Camélia para ser professor de Gerusa. Candinho decide procurar Filomena.

Pancrácio e Pirulito desaprovam a decisão de Candinho de falar com Filomena. Maria afirma a Fábio que os dois serão apenas amigos. Anastácia quase descobre que Sandra mentiu para ela quando disse que estava na fábrica de sabonetes, mas Araújo a ajuda a se explicar. Celso confessa que sentiu ciúmes de Maria com Fábio. Romeu sofre com a distância de Mafalda. Gerusa se preocupa com o destino de Osório. Inácio e os demais credores de Cunegundes exigem que a dona da fazenda mostre a suposta carta de Romeu. Celso reconhece o medalhão de Anastácia em Candinho.

Publicidade